terça, 19 de março de 2024
Na baixada do Mercado Municipal

Homem dorme na rua durante a madrugada mais fria do ano

20 Mai 2018 - 08h18Por Redação São Carlos Agora
Homem dorme na rua durante a madrugada mais fria do ano - Crédito: Marco Lucio Crédito: Marco Lucio

A equipe de reportagem do portal flagrou na madrugada deste domingo (20) um morador de rua dormindo junto às barracas da Praça do Comércio, no Centro. Por volta das 5h à cidade registrou a temperatura mais baixa do ano, justamente onde o homem dormia na baixada do mercado, aonde a temperatura chegou aos 7 graus

ALBERGUE

Em São Carlos existe o Albergue Noturno, que atende moradores de rua 24 horas por dia e oferece 40 vagas diárias.

No albergue o morador de rua pode jantar, tomar banho e tomar café da manhã, porém muitos ainda preferem dormir na rua, no frio.

O albergue atende na rua Rotary Clube, no. 101. Vila Marina.

CAMPANHA DO AGASALHO

A Campanha do Agasalho 2018 foi lançada no dia 10 de abril pela Prefeitura Municipal.

Com o tema “Quem tem o coração cheio, não deixa o nosso armário vazio”, a campanha chama a atenção para a doação de agasalhos, cobertores, edredons, calçados fechados e roupas de frios para bebês, tudo em bom estado.

As doações já podem ser feitas em escolas municipais e estaduais, secretarias, unidades de saúdes, Polícia Militar, Guarda Municipal, Bombeiros, Tiro de Guerra, Iguatemi São Carlos, Fundação Educacional São Carlos (FESC), Câmara Municipal, Instituto MIX, SENAC, TUSCA – Atlética UFSCar e USP.

Quem tiver dificuldade em levar as roupas, agasalhos, cobertores, ou calçados nos postos de arrecadação, o Fundo Social de Solidariedade pode recolher as doações. É só ligar para os telefones 3362-1020, 3371-4057 ou 3372-0064.

Leia Também

Últimas Notícias