sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Guardas Municipais de São Carlos são capacitados para uso de armas de choque

24 Jun 2014 - 22h18
0 - 0 -

Nesta quinta-feira (26), a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Governo e em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) de Araraquara, realizará a entrega dos certificados de capacitação para uso de armas de choque. O evento acontecerá às 17 horas, no auditório Bento Prado Jr, no Paço Municipal.

Os certificados serão entregues, inicialmente, a um grupo de 50 Guardas Municipais de São Carlos, que participaram, na semana passada, da sessão de instruções, na sede da GCM em Araraquara.

Durante o curso, os profissionais receberam orientações teóricas e práticas sobre a melhor forma de utilizar o equipamento e foram devidamente capacitados para iniciar o uso das armas.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de São Carlos, Jorge Negretto, o uso dos dispositivos elétricos incapacitantes irá aumentar a segurança dos moradores da cidade, assim como dos GMs. “Será um avanço para a segurança pública, pois a arma de choque é mais um equipamento, não letal, que faz parte do uso progressivo da força”, disse ele.

 

Leia Também

Últimas Notícias