sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Guarda Municipal divulga relatório de atividades

21 Ago 2018 - 19h08Por Da Assessoria de imprensa
Guarda Municipal divulga relatório de atividades - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Guarda Municipal de São Carlos de janeiro a julho deste ano participou em parceria com as Polícias Militar e Civil, com apoio dos agentes do Canil e dos cães farejadores, de 18 operações, sendo que essas ações resultaram na apreensão de 621 embalagens de cocaína, maconha e crack, o que corresponde a 78 quilogramas dessas drogas, 3 balanças de precisão e 5.500 ependorfes (pinos) vazios, além de R$ 1.625,40 em espécie. Nas operações também foram apreendidos 58 eletroeletrônicos.

A GM também realizou 72 flagrantes, sendo 6 por tráfico de drogas, fez 31 averiguações de veículos e motos, 1.802 averiguações de pessoas, 18 foragidos foram recapturados, 27 pessoas foram detidas e 2.243 atuações de trânsito foram lavradas. Os agentes também atenderam 3.640 ocorrências com viaturas, 4.145 atendimentos de alarmes e 326 atendimentos de ocorrências por telefone. Também realizaram 79 atendimentos com viaturas junto ao Conselho Tutelar.

De acordo com Samir Gardini os números justificam o investimento que o município fez na reestruturação da GM. “A nossa ideia é potencializar o trabalho oferecido pela GM e para isso já entregamos 2 motocicletas, 10 carros modelo Sandero, 2 SUV Duster, uma para o Canil e outra para a patrulha rural, também adquirimos novos equipamentos de trabalho como coletes balísticos, rádios digitais, equipamentos elétricos incapacitantes e sprays de pimenta. Sabemos que ainda é necessário avançar e estamos trabalhando para isso. Parabenizo toda a equipe da Guarda pelo excelente trabalho que realiza em prol da população de São Carlos”, ressalta o diretor de Política Institucional da Secretaria de Governo.

Para Michael Yabuki, comandante da Guarda Municipal, a droga é um dos maiores problemas apontados pela sociedade, seguido pelos roubos e furtos. “Os índices de criminalidade baixaram de acordo com as estatísticas da Polícia Militar, caiu o número de homicídios dolosos, de furtos de veículos, de roubos, porém precisamos sempre intensificar o trabalho na área de segurança pública e com apoio da Prefeitura estamos trabalhando nessa direção”, finaliza Yabuki.

A Guarda Municipal, via Secretaria de Municipal de Transporte e Trânsito, também vai receber outras 4 novas motocicletas.

Leia Também

Últimas Notícias