quinta, 25 de abril de 2024
Tragédia em Minhas Gerais

Grupo de São Carlos lança campanha em prol das vítimas de Brumadinho

26 Jan 2019 - 12h42Por Redação
Grupo de São Carlos lança campanha em prol das vítimas de Brumadinho - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Um grupo de amigos da cidade de São Carlos, está realizando o “SOS Brumadinho”, uma campanha em prol das vítimas de Brumadinho.

“Brumadinho pede socorro e você pode fazer a diferença na vida de alguém!”. Com esse apelo, o grupo está arrecadando Roupas; Alimentos não perecíveis; Produtos de Higiene; Fraudas para bebês; Brinquedos; Leite; Ração para os animais (gatinhos e cachorrinhos), enfim, o que você puder ajudar! Quem puder e/ou quiser contribuir com algum valor para ajudar com a viagem (1.500km) ida e volta, também podem fazer. O grupo prestará contas das despesas.

Os locais de arrecadação são:

Vila Monteiro – Rua Raimundo Corrêa, 1108 (das 7h às 19h)

Cidade Jardim – Aiello Tur Alameda dos Crisantemos, 724 - (das 9h às 20h).

Centro – A.A.S.P.M Rua: Raimundo Correa, 370 (das 9h às 18h)

Praça Itália – Avenida São Carlos, 340 (24h).

TRAGÉDIA

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais registrou, até o início da madrugada deste sábado, 26, nove mortes em decorrência do rompimento de uma barragem de rejeitos da mineradora Vale, em Brumadinho. O último balanço da corporação informa ainda o resgate de nove pessoas retiradas com vida da lama de rejeitos e de cerca de 100 pessoas que estavam ilhadas.

A mineradora divulgou uma lista com o nome das pessoas que não fizeram contato desde o rompimento da barragem. Mais de 400 pessoas, entre funcionários do quadro e terceirizados, integram o levantamento da mineradora.

De acordo com a empresa, a lista está sendo atualizada constantemente, conforme as pessoas são localizadas. “Se o seu nome está na lista, favor entrar em contato com a nossa ouvidoria para comunicar”, pediu a mineradora em comunicado. O telefone para atendimento é o 0800 821 500. (Região em Destake)

Leia Também

Últimas Notícias