sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Fundo Social Amai-vos recebe doações do trote solidário da USP

27 Fev 2014 - 20h47
0 - 0 -
Nesta quinta-feira (27), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-Vos”, Alice Altomani, recebeu, através das representantes dos alunos do CAASO/Usp, as doações arrecadadas durante o Trote Solidário, que acorreu no dia 20 de fevereiro.
A primeira-dama elogiou a atitude dos jovens e agradeceu pela parceria com o Fundo Social. “A quantidade arrecadada foi excelente e vai ajudar muita gente. Em uma única tarde de quinta-feira, esses jovens arrecadaram mais de 300kg de alimentos e mais de 500 produtos de limpeza e higiene pessoal. Agora, a distribuição será feita pelo Fundo Social, entre as entidades sociais cadastradas e indicadas pelos alunos. Gosto muito das parcerias com os jovens, isso me anima muito e vejo que eles estão cada vez mais engajados. Parabenizo a todos pela brilhante atitude, e fico contente em saber que esses jovens disponibilizaram algumas horas para ajudar o próximo”, disse Alice.
 Para Marina Britto, diretora de comunicação do CAASO, foi muito gratificante participar dessa edição do trote Solidário. “Além das doações de alimentos e produtos de limpeza e higiene, visitamos também 10 instituições sociais. O pessoal voltou bem cansado, porém feliz com as ações desenvolvidas. Foi muito gratificante participar desta edição do Trote Solidário, tivemos um contato direto com crianças e idosos, e foi bem divertido e interessante. Sobre a parceria com o Fundo Social ‘Amai-Vos’, fomos muito bem recebidos pela Alice Altomani. Foi muito importante o apoio que recebemos para divulgar a campanha e principalmente para motivar os alunos a continuar com essas atividades. Quem sabe no futuro, a gente pode até ampliar.”, finalizou Marina Britto. 
O Trote Solidário é organizado anualmente pela diretoria do Centro Acadêmico Armando de Salles Oliveira (CAASO), e tem por objetivo promover a integração entre calouros e veteranos, além de desenvolver atividades sociais.

Leia Também

Últimas Notícias