Menu
segunda, 20 de agosto de 2018
Cidade

Fotos do desfile cívico - militar dos 150 anos de São Carlos

05 Nov 2007 - 10h58Por Redação São Carlos Agora
Apesar do mau tempo milhares de pessoas acompanharam na manhã de ontem o desfile cívico – militar realizado na avenida São Carlos em comemoração aos 150 anos de São Carlos.
O público pode desfrutar de várias apresentações. Desfilaram entidades militarescomo o Corpo de Bombeiros, Polícias Militar, Civil, Ambiental, Rodoviária, Tiro de Guerra, Guarda Municipal, Defesa Civil Municipal e os Expedicionários também passaram pela avenida. Empresas, escolas e outros órgãos pertencentes ao nosso município e a outras cidades também se fizeram presentes. O desfile comemorativo foi encerrado com a passagem da Banda Marcial dos Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil. Várias autoridades da cidade assistiram ao desfile.
As comemorações do domingo começaram cedo com a alvorada festiva, fogos e repique de sinos das igrejas. Às 8h, na praça da Catedral ocorreu a bênção do bolo de aniversário da cidade com a apresentação da Banda Marcial da Faber Castell.
Logo após, às 8h30 na praça Coronel Salles houve o hasteamento das bandeiras.O desfile que começou às 9h terminou por volta do meio-dia e logo após foi inaugurado o Paço Municipal na rua Episcopal, 1.575 onde houve a deposição de documentos na Cápsula do Bicentenário. O Coral Multicanto realizou uma apresentação na Fazenda Pinhal às 15h e, em seguida ocorreu a procissão de São Carlos Borromeu e traslado da imagem, pela família Arruda Botelho, da capela da Fazenda Pinhal até o Palacete Conde do Pinhal.
Depois de serem recebidos pelo prefeito Newton Lima a procissão saiu do Palacete Conde do Pinhal em direção à Catedral para assistirem a Missa Solene realizada as 17h, celebrada pelo Bispo Diocesano de São Carlos, Dom Paulo Sérgio Machado. Ainda na Catedral, no pátio às 19h30 aconteceu a apresentação da Escola Livre de Música “Maestro João Sepe!”. As festividades foram encerradas com um grande show com a dupla Rub e Robson.
comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias