quarta, 24 de abril de 2024
Rede internacional de networking

Formação da segunda equipe do BNI em São Carlos chama atenção de empresários e empreendedores

16 Nov 2018 - 07h17Por Redação
Formação da segunda equipe do BNI em São Carlos chama atenção de empresários e empreendedores - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Está em fase de formação a segunda equipe do BNI de São Carlos, batizada de Connections. O BNI é a maior rede internacional de networking para negócios do mundo e se baseia numa metodologia que faz com que empresários encontrem mais oportunidades, fechem mais negócios e, ao mesmo tempo, promovam suas empresas e marcas.

O BNI trabalha com o conceito de marketing de referência (também conhecido popularmente como marketing boca-a-boca), que é o mais efetivo que existe.

"Por exemplo, se você faz parte de uma equipe BNI de 50 empresários, a metodologia faz com que você tenha os outros 49 empresários como se fossem representantes comerciais da sua empresa, levando seu negócio para a rede de contato deles quando surgir a oportunidade", diz Reinaldo Luckman, diretor consultor da equipe Connections.

Uma coisa muito importante de se notar é que não existe concorrência dentro de uma equipe, sendo permitido somente uma única empresa por ramo de atividade. Assim, por exemplo, se uma empresa de terceirização de serviços é selecionada para entrar na equipe, outra empresa de terceirização fica bloqueada de participar. "Isso é justamente para garantir um fluxo maior de negócios para o empresário dentro da equipe. Se eu vejo uma oportunidade de indicar uma empresa de um ramo de atividade para alguém da minha rede de contato, eu já tenho certeza qual empresa indicar de antemão. Isso porque não existem duas empresas do mesmo ramo competindo dentro da equipe. Só existe uma. Qual empresário nunca sonhou em eliminar a concorrência? Isso acontece dentro de uma equipe BNI.", complementa Reinaldo Luckman.

Com pouco mais de um mês das reuniões acontecendo, a segunda equipe de São Carlos já está com 15 membros e cresce de maneira acelerada. Como o BNI demonstra ótimos resultados para empresários, principalmente em momentos de crise, os ramos de atividade tendem a serem preenchidos mais rapidamente a cada semana.

"A nossa primeira equipe, o BNI Innovation, já validou a metodologia BNI em nossa cidade. São mais de 4 milhões e meio de reais negociados entre os empresários. Por isso a procura pela segunda equipe, o BNI Connections, tem sido alta.", diz Marilda Santos, embaixadora do BNI Brasil.

Se você é empresário e procura aumentar seus negócios, vale a pena visitar a reunião semanal do BNI Connections, que acontece todas quintas-feiras, às 7h da manhã no 2º andar do hotel Nacional Inn. Para maiores informações de como participar, ligar para (16) 99608-7459 e falar com Marilda.

Leia Também

Últimas Notícias