quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Final de semana deve ser de muito frio em São Carlos e região

18 Mai 2018 - 09h28
Final de semana deve ser de muito frio em São Carlos e região -

A sexta-feira (18) será marcada por bastante sol e elevação nas temperaturas em todo o Sudeste. Especialmente, São Paulo entra em pré-frontal com aumento do calor, antes da grande virada no tempo esperada para o fim de semana. 

Todo o estado de São Paulo vai ter um dia com bastante sol e chance de algumas pancadas de chuva. Na divisa do estado com o Paraná, a possibilidade de chover é maior, mas nas outras localidades, inclusive na capital, a chuva deve ser bem passageira e localizada. 

Grande virada no tempo começa no fim de semana 

O Sudeste vai ter uma grande mudança no tempo no fim de semana e no início da semana que vem. Uma forte frente fria passa pela Região trazendo uma intensa massa polar, a mais rigorosa do ano até agora. 

O sábado (19) será de alerta para temporais em São Paulo, no Rio de Janeiro, no sul de Minas Gerais e no Triângulo Mineiro. Pode ventar forte e as temperaturas já começam a cair. Já a partir de domingo (20), a massa polar se espalha por grande parte do Sudeste e a sensação de frio aumenta bastante. 

Recordes de frio à vista

Há expectativa de temperaturas mínimas abaixo dos 10°C em São Carlos e região. Se confirmado, essa será a temperatura mais baixa registrada no ano.

Com informações do Clima Tempo.

 

Leia Também

Últimas Notícias