quinta, 28 de março de 2024
Cidade

FESC oferece 800 vagas em diversos cursos

22 Jan 2019 - 19h37Por Da Assessoria de imprensa
FESC oferece 800 vagas em diversos cursos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Fundação Educacional São Carlos (FESC), comunica que as inscrições para cursos da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI), Programa de Inclusão Digital (PID) e Universidade Aberta do Trabalhador (UNIT), já estão abertas.

Pela UATI estão sendo oferecidas vagas para cursos semestrais e que envolvem qualidade de vida. Podem participar pessoas a partir dos 40 anos. Estão abertas vagas para hidroginástica, natação, pilates, alongamento, atividade física leve, atividade física moderada, treinamento funcional, dança livre, corpo e dança 1 – iniciante, consciência corporal, consciência corporal - coluna, poder da mente, identificando as plantas da vovó, prática avançada em espanhol, espanhol - módulos 1 e 2, espanhol - módulos 3 e 4, tertúlia literária em espanhol, conversação avançada em espanhol, roda de samba, desenho e pintura em tela, arte em feltro, decoupage, violão iniciantes, técnica vocal iniciantes, teclado iniciantes, relaxamento, alongamento e atividades cênicas, cérebro ativo e saudável, notação musical - xilofones, flauta iniciantes, yoga, envelhecimento saudável e exercitando a memória. As matrículas podem ser realizadas de 28 de janeiro a 1º de fevereiro.

A UNIT está oferecendo vagas para capacitação profissional nos cursos de técnicas de patchwork - módulo I, técnicas de patchwork - módulo II, técnicas de patchwork - módulo III, técnicas de patchwork - módulo IV, corte e costura doméstica básica, corte e costura doméstica intermediária, costura artesanal e criativa, auxiliar administrativo com ênfase em recursos humanos e finanças, feltro fácil - bonecas – módulo I, acabamentos ajustes e reforma, empreendedorismo na terceira idade, costura industrial básica, costura industrial intermediária, feltro fácil - bonecas - módulo avançado. Podem participar jovens a partir dos 18 anos. As inscrições podem ser realizadas até 31 de janeiro.

Já pelo o PID as capacitações são voltadas para a área da informática e os cursos são para todas as idades. Tecnologias para a melhor idade (Windows, Word e Internet), Smartphone (Android), Office para o Trabalho (Word, Excel e Power Point), Servidores - Windows Server (Redes e Active Directory), Hardware (montagem e configuração de computadores), Smartphone (Android), Mídias Sociais e Internet para a melhor idade (Internet, E-mail, Facebook, Instagram, Jogos Online, Compras Online e Ebook) são os cursos oferecidos pela FESC. Para qualquer um dos cursos do PID as matrículas devem ser feitas até o próximo dia 25 de janeiro.

As mensalidades variam entre R$ 33,00 e R$ 88,00, dependendo do curso. Para realização de atividades físicas é necessário à apresentação de atestado médico. No caso da hidroginástica e da natação é preciso utilização de touca, óculos, toalha e maiô.

De acordo com o diretor presidente da FESC, Fernando Carvalho, cerca de 20% das vagas são reservadas para pessoas que não tem condições de pagar as mensalidades. “Basta procurar a Fundação, na Vila Nery, e solicitar a bolsa de estudo dentro do prazo estabelecido para cada área”.

As inscrições para qualquer um dos cursos devem ser realizadas na FESC da Vila Nery, na rua São Sebastião, 2.828, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. No ato da matrícula é necessário apresentar CPF, RG, comprovante de endereço e atestado médico para o caso de atividade física.

Os horários dos cursos podem ser vistos no site da Fundação, no www.fesc.com.br. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3372-1325 ou 3372-1308.

Leia Também

Últimas Notícias