sexta, 29 de março de 2024
Mão de obra qualificada

Fatec São Carlos estuda implantação de novos cursos em parceria com a indústria

25 Mar 2019 - 07h25Por Marcos Escrivani
Fatec São Carlos estuda implantação de novos cursos em parceria com a indústria - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Faculdade de Tecnologia de São Carlos estuda a implantação de novos cursos em parceria com a indústria. O assunto foi discutido na noite desta terça-feira, 19, durante reunião com a diretoria do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) – Regional São Carlos. A ideia é definir quais seriam os cursos que poderiam colaborar com mão de obra qualificada para as indústrias.

“Estamos planejando implantar dois novos cursos aqui na cidade. Já sabemos que um deles será na área de tecnologia da informação, uma indicação que aparece tanto pelo perfil da cidade, quanto pelo constante crescimento da área. E viemos aqui para escutar os industriais e tentar entender qual seria a melhor opção para completar nossa grade”, explicou o diretor da Fatec, prof. Dr. José Roberto Garbin.

Durante a reunião, o Ciesp firmou um termo de cooperação com a Fatec para dar apoio a essa busca pelo melhor curso para a região. “Vamos verificar com eles quais são as possibilidades que existem e depois ouvir a opinião dos industriais da cidade”, relatou o diretor titular do Ciesp São Carlos, Emerson Chu.

A FATEC

Instituição pública de ensino superior pertencente ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, a Fatec São Carlos iniciou suas atividades na cidade em janeiro de 2014.  Atualmente, oferece dois cursos de graduação - Gestão Empresarial e Recursos Humanos - e busca ampliar a oferta de cursos, especialmente para a inauguração das novas instalações da faculdade, prevista para daqui a três anos. O prédio será construído na região do Parque Eco Tecnológico Damha.

O CIESP

Uma das primeiras unidades do Ciesp no interior do Estado de São Paulo, a Regional São Carlos completa 70 anos em 2019. Instalado no município no dia 19 de junho de 1949, o Ciesp  reúne indústrias e parceiros ligados ao setor produtivo, dá suporte aos empresários e os representa junto à sociedade e aos governos municipal, estadual e federal.

Leia Também

Últimas Notícias