quinta, 28 de março de 2024
Aprendizado e desenvolvimento

Fábrica de São Carlos da Volkswagen realiza doação de motor para o Senai

20 Ago 2018 - 08h53Por Redação
Fábrica de São Carlos da Volkswagen realiza doação de motor para o Senai - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Com o objetivo de contribuir com o aprendizado e desenvolvimento prático de jovens e adultos, a fábrica da Volkswagen do Brasil em São Carlos realizou a doação de um motor, utilizado no modelo Amarok (diesel), para a Escola Senai “Antonio Adolpho Lobbe”, de São Carlos.

“Esta iniciativa nos aproxima das instituições educacionais de São Carlos e o acesso dos alunos a produtos de alta tecnologia, contribuindo para a sua formação profissional, em linha com o que há de mais moderno em motorização”, destacou Mário Marcondes, gerente de Recursos Humanos da fábrica de São Carlos.

O motor será utilizado nos cursos de formação inicial e nos de especialização da área de mecânica automobilística, no segmento de motores diesel. “Essa parceria é fundamental para mantermos nossa oficina equipada com modernos motores que utilizam tecnologias diferenciadas, principalmente na área de motores a diesel, que é relativamente recente na escola”, comentou Márcio Vieira Marinho, diretor do Senai São Carlos.

Em 2016, a fábrica de São Carlos doou cinco motores ao Senai, dois da família EA111, nas versões 1.0l e 1.6l e três EA211, nas versões 1.0l MPI, 1.0l TSI e 1.6l MPI, todos produzidos em São Carlos, que estão sendo utilizados nos cursos de Aprendizagem Industrial Mecânico Automobilístico, Mecânico de Injeção Eletrônica, Formação Inicial e Continuada Mecânico, para desmontagem e montagem das peças e componentes, e para observação de seu funcionamento.

Leia Também

Últimas Notícias