terça, 19 de março de 2024
Solidariedade

Estudantes doam mais de 12 toneladas de alimentos para o Fundo Social

19 Out 2018 - 20h22Por Redação
Estudantes doam mais de 12 toneladas de alimentos para o Fundo Social - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Estudantes das atléticas da USP-São Carlos e da UFSCar estiveram na tarde desta sexta-feira (19), na sede do Fundo Social de Solidariedade para entregar a parte final das dos produtos arrecadados pela Tusca Social.

Ao todo, a ação social da Tusca (Taça Universitária de São Carlos) doou ao Fundo Social 12.379 quilos de alimentos, 596 brinquedos e 3.479 peças entre roupas e calçados. A arrecadação aconteceu em setembro e outubro. “Estamos crescendo. Hoje, damos muito valor ao lado social da tusca. Os estudantes estão conscientes da importância da ação social. O aumento na arrecadação demonstra que estamos alcançando nossa meta: integrar os estudantes a cidade”, disse a coordenadora do Projeto Social da Tusca, Milena Maria Pinto.

Para o Fundo Social, o volume de arrecadação amplia muito as possibilidades de atendimento. “O trabalho é muito importante pelo volume de arrecadação. Dá para atendermos muitas entidades. Esse ano foram mais de 12 mil quilos, além de brinquedos, roupas e calçados. Essas doações vão suprir a necessidade de muitas pessoas até o final do ano”, afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucinha Garcia Ferreira e Silva.

A estudante da UFSCar, Thais Mota, conta que a ação permite aos estudantes enxergarem além da universidade. “A relação com o esporte e a universidade é bastante forte. Mas temos que desenvolver outras competências. Inserir os estudantes na comunidade que ele pertence, mostrar para essa comunidade que a Tusca vai além das festas e competições e o social traz resultado bastante expressivo”, disse Thais.

“A Tusca sempre trouxe para a população uma preocupação grande. O investimento na parte social está mudando o conceito da Taça na cidade. O trabalho social da visibilidade aos estudantes”, afirmou Lucinha.

Leia Também

Últimas Notícias