sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Estudantes dão exemplo e realizam campanha solidária para levar alegria às crianças e idosos

Giovanna, Pâmela, Letícia e Sara arrecadam donativos que serão entregues ao Cantinho Fraterno e às famílias carentes

07 Dez 2017 - 08h20
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Quatro jovens, quatro ideais. Poderiam estar em baladas, clubes, shoppings, cinemas. Todas estudantes e da classe média. Poderiam ainda dedicar esta época de férias escolares aos seus familiares.

Todavia, se reuniram, refletiram e tomaram uma atitude inusitada: tiveram a ideia de arrecadar doações para ser entregues ao Cantinho Fraterno Dona Maria Jacyntha e para crianças de famílias carentes.

As jovens de coração puro são Giovanna Guimarães, 18 anos e Pamela Susi, Letícia Guirelli e Sara Gabriela, todas 19 anos.

O São Carlos Agora tomou conhecimento da ação solidária e buscou informações sobre essas garotas super-poderosas. Simpáticas, simples, mas com um grande coração disseram que tiveram essa iniciativa não com o intuito de "aparecer", mas por poder ajudar alguém.

"Quando a gente estudava na EE Juliano Neto, arrecadávamos roupas e doávamos para entidades filantrópicas. Gostamos de fazer isso e nos sentimos bem", disse Giovanna. "Acho que essa vontade de ajudar o próximo está no nosso DNA", garantiu, com ar de felicidade.

Agora Giovanna, Pamela, Sara e Letícia que ir além. Todos os anos pretendem sair a campo e realizar um Natal solidário com o intuito de ajudar aos menos favorecidos.

"É a primeira vez que fazemos uma campanha deste tipo. Estamos todos os dias pedindo doações em vários locais. Nossa ideia é arrecadar alimentos não perecíveis, roupas, brinquedos e entregar para famílias carentes e no Cantinho Fraterno", afirmou Giovanna.

Desta forma, as garotas pedem o apoio das pessoas que possam ajudar com qualquer tipo de doação. Basta entrar em contato com Sara Gabriela - 16 99304-0803; Pamela Susi - 16 99301-6057; Giovanna Guimarães - 16 99331-6132 e Letícia Guirelli - 16 99357-7766.

POR QUE?

O São Carlos Agora quis saber o motivo que levaram as quatro jovens a idealizarem a campanha solidária e ajudar pessoas que mal conhecem.

"Temos família e todos os anos estamos próximos aos nossos entes queridos. Mas vemos nesta época, idosos solitários, famílias carentes que não têm como presentear seus filhos. Isso toca o coração da gente. Queremos tentar levar um pouco de alegria, de felicidade e calor humano ao próximo", afirmou Giovanna. "Quando entregarmos as doações queremos ver o sorriso no rosto de uma criança, dos seus pais, de um idoso. Ficar junto, brincar, fazer alegria. Isso renova o espírito de todos, faz bem para a nossa alma. Traz uma paz muito grande e a sensação do dever cumprido", finalizou a jovem solidária.

Leia Também

Últimas Notícias