quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Estação Cultura e pró-memória ganham plataforma de acesso a cadeirantes e idosos

30 Jun 2014 - 21h32
0 - 0 -

A Estação Cultura e a Fundação Pró-Memória ganharam um novo recurso de acessibilidade. Trata-se de uma plataforma elevatória, que permite as pessoas com mobilidade reduzida, como cadeirantes e idosos, a frequentarem o local com total facilidade.

O equipamento possui estrutura em aço, com botões de controle de fácil acesso localizados dentro da própria cabine. Com a plataforma, é possível deslocar-se suavemente e em segurança, de um piso para outro, dentro da unidade.

Segundo o diretor presidente da Fundação Pró-Memória, Luiz Carlos Triques, a plataforma é um apoio para os visitantes que utilizam cadeira de rodas ou idosos. “Esta plataforma de acesso é uma forma de apoio e respeito para com as pessoas que têm a mobilidade reduzida e, certamente, torna o acesso ao museu mais fácil”, comentou Triques.

O senhor José Antonio da Silva, utilizou a plataforma e aprovou. “Achei muito bom esse acesso, porque para nós idosos, utilizar escadas muitas vezes é bastante cansativo e dificultoso”, disse o aposentado.

Leia Também

Últimas Notícias