quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Espaço cultural com obras de Dalí abre para público na próxima terça-feira

01 Ago 2014 - 20h37
0 - 0 -

A partir de terça-feira (5), estará aberta à visitação, a exposição “A Divina Comédia: Dalí rumo ao paraíso de Dante”, no Espaço Cultural Acervo “Antonio Ibaixe”. O horário de visitação será de terça a sexta-feira, das 10 horas às 16 horas. A entrada é gratuita e recomendada para maiores de 12 anos.

A mostra reúne 100 gravuras do pintor espanhol Salvador Dalí, que retrata o poema épico, escrito no século XIV, por Dante Alighieri. A exposição é dividida em três partes: Inferno, Purgatório e Paraíso.

Segundo a chefe de divisão de Artes Visuais da Coordenadoria de Arte e Cultura da Prefeitura de São Carlos, Márcia Casaburi, o espaço comporta visitação de até 20 pessoas por vez. “Esta dinâmica permite ao público contemplar a magnitude das obras com comodidade, além de garantir a segurança do acervo. O espaço possui acessibilidade para cadeiras de rodas e carrinhos de bebê. Idosos, pessoas com deficiência, gestantes e pessoas com crianças de colo têm acesso preferencial” disse.

Para preservar o acervo e garantir uma visita tranquila, algumas recomendações são importantes. “Como acontece em outros museus, existem algumas regras, por exemplo, não é permitido encostar nas obras e correr dentro do espaço. Não é permitida a entrada de animais, assim como fumar, beber ou comer, inclusive balas e chicletes e portar mochilas, bolsas grandes e guarda-chuvas. Também não é permitido usar celular ou tablete durante a visitação, nem fotografar ou filmar o acervo”, explicou Márcia Casaburi.

Grupos interessados em visitar a exposição devem realizar agendamento prévio pelo telefone (16) 3373-2707 ou pelo e-mail: cultura.sc@saocarlos.sp.gov.br, com o assunto “VISITA DALÍ”. Um monitor estará no local orientando o público.

O Espaço Cultural Acervo “Antonio Ibaixe” está localizado na Rua Major José Inácio, nº 2048, em frente ao Museu da Ciência de São Carlos “Prof. Mario Tolentino”, na Praça Coronel Sales, Centro.

SERVIÇO:

Exposição “A Divina Comédia: Dalí rumo ao paraíso de Dante”

Data: a partir de 5 de agosto de 2014

Horário de visitação: de terça a sexta-feira, das 10h00 às 16h00

Local: Espaço Cultural Acervo “Antonio Ibaixe” - Rua Major José Inácio, nº 2048

ENTRADA FRANCA

Leia Também

Últimas Notícias