quarta, 17 de abril de 2024
Cidade

Equipe do Plano Diretor solicita cadastramento de entidades e associações

11 Ago 2014 - 23h14
0 - 0 -

Nesta segunda-feira (11), a equipe do Plano Diretor Estratégico (PDE), organizado pela Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano disponibilizou o formulário para o cadastramento de entidades e associações de bairros da cidade que poderão participar do processo de escolha dos delegados representantes do Núcleo Gestor Compartilhado. O cadastramento das entidades que tenham envolvimento com o Desenvolvimento Urbano deve ser feito até o dia 20 de agosto.

De acordo com a secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano e coordenadora da revisão do Plano Diretor, Lauanna Campagnoli, após duas reuniões realizadas pela equipe do Plano Diretor juntamente com os promotores Sérgio Domingos de Oliveira e Marcos Roberto Funari, foi definido que o Núcleo Gestor será compartilhado e paritário, ou seja, formado por técnicos da Prefeitura e também por representantes da sociedade civil em quantidades iguais. “O motivo dessa definição foi estruturar melhor a participação popular na revisão do Plano. Além de ser muito importante, consta no Estatuto da Cidade que ele deverá ser participativo”, afirmou ela.

O cadastramento das ONGs ou entidades e associações de bairros da cidade é necessário, uma vez que os dados que constam na Prefeitura podem estar desatualizados. Para efetuar o cadastramento, Lauanna explicou que as entidades devem se dirigir pessoalmente na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano ou preencher o formulário pela internet através do link. “A participação de todos é fundamental para que o Núcleo Gestor Compartilhado seja concretizado e para que o Plano Diretor possa atender todas as demandas da população de São Carlos”, disse a secretária.

Após o cadastramento, a equipe do PDE encaminhará um ofício para todas as entidades e associações cadastradas, solicitando que elas indiquem um representante, que através de uma eleição poderá fazer parte do Núcleo Gestor Compartilhado. “Como o número de representantes da sociedade civil que farão parte do Núcleo Gestor é limitado, mesmo que o indicado não seja escolhido, todas as entidades cadastradas participarão da discussão do PDE de outras maneiras”, destacou Lauanna. 

Leia Também

Últimas Notícias