terça, 19 de março de 2024
Abdelnur/Zavaglia

Empresa "quebra o galho" da prefeitura e realiza recape gratuito de ponte

21 Ago 2018 - 10h45Por Marcos Escrivani
Empresa "quebra o galho" da prefeitura e realiza recape gratuito de ponte - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Alfa Terraplanagem “quebrou o galho” da Prefeitura Municipal e fez o recapeamento gratuito de uma ponte sobre o rio Água Quente, localizada na estrada vicinal Domingos Zanotta, que interliga os bairros Eduardo Abdelnur e Jardim Zavaglia.

A informação foi passada na manhã desta terça-feira, 21, pelo proprietário, Roberto Carlos Eufrade Júnior. Durante esta segunda-feira, 20, foram recapeados 100 metros quadrados de piso.

Ao São Carlos Agora, Roberto Carlos informou que o trânsito naquela região estava perigoso, já que nas duas cabeceiras das ponte haviam degraus de aproximadamente 5 centímetros.

“Isso devido a compactação do solo formaram-se esses degraus nos dois lados da ponte. A possibilidade de quebra mecânica e de acidentes eram grandes. Por isso realizamos gratuitamente este serviço, com o preenchimento de massa asfáltica”, disse o empresário.

Segundo ele, foi pedido autorização para a Prefeitura Municipal, para que tal obra fosse realizada. “Obtivemos a autorização, após conversas com Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos”, afirmou Roberto Carlos. “A Prefeitura Municipal não teve nenhum ônus. Todos os encargos foram da Alfa”, finalizou.

A Prefeitura Municipal esclareceu que:

 Não houve autorização por parte da prefeitura, da Secretaria de Serviços Públicos e, nem do secretário de Serviços, Mariel Olmo, para a realização do trabalho de recape na ponte sobre o rio Água Quente, localizada na estrada vicinal Domingos Zanotta, que interliga os bairros Eduardo Abdelnur e Jardim Zavaglia. 
 
- Todo e qualquer serviço oferecido por terceiros, em forma de doação, deve seguir os procedimentos jurídicos legais. Para isso, é necessário protocolar um requerimento prévio na Secretaria responsável e aguardar a autorização ou não do pedido. A solicitação será analisada e de acordo com a legalidade, poderá ser aprovada, ou não. Só após análise, será possível assinar o Termo de Doação e o serviço poderá ser prestado.  
 
- Na administração pública, NÃO existe nenhum contrato verbal para a realização de qualquer serviço ou procedimento.

Leia Também

Últimas Notícias