quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Empresa Junior de Biologia realiza campanha de doação de sangue nesta quinta e sexta-feira

10 Set 2014 - 16h36
0 - 0 -

A Empresa Junior de Biologia, em parceria com a Athenas Paulista e a Santa Casa de São Carlos realiza nesta quinta e sexta-feira (11 e 12) uma campanha de doação de sangue.

Ônibus gratuitos serão disponibilizados para levar os interessados até o local de coleta e vice e versa.

A iniciativa partiu da Empresa Junior que sente a dificuldade que os alunos tem para disponibilizar tempo para a doação e da necessidade que o Banco de Sangue possui em encontrar novos doadores.

O ônibus sairá às 8h30 em frente a BCO - Biblioteca Comunitária da UFSCar. 

Para doar é necessário ter os seguintes requisitos: ter idade entre 16 e 69 anos, sendo que os menores de idade devem levar autorização legal do responsável, pesar mais de 50kg, estar bem alimentado (evitar alimentação gordurosa nas últimas 4 horas) e estar em bom estado de saúde. Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), apresentar documento original com foto, não ingerir bebida alcoólica nas últimas 24 horas, não fumar nas últimas 2 horas, levar nome de algum remédio que tenha ingerido nos últimos 30 dias e caso tenha tatuagem e piercing, certificar-se de que o procedimento foi feito há mais de um ano.

Leia Também

Últimas Notícias