sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Em audiência pública, São Carlos encaminha demandas ao Orçamento Estadual para 2015

10 Jun 2014 - 17h11

A Câmara Municipal de São Carlos sediou na manhã desta terça-feira (10) uma audiência pública promovida pela Comissão de Economia, Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para debate do orçamento estadual para 2015, quando foram apontadas as demandas prioritárias do município e região para o período. Na oportunidade, o presidente da Câmara, Marquinho Amaral (PSDB) ressaltou a importância de a Alesp dar voz à população na discussão da proposta orçamentária do Estado e registrou avanços no tocante a obras e serviços solicitados no ano passado.Citou a instalação de um AME (Ambulatório Médico de Especialidades),em fase de licitação para a construção do prédio; a duplicação da SP-318 com projetos técnicos avançados e a FATEC já em funcionamento. 

Entre as demandas apontadas pelo representante da Prefeitura de São Carlos, o secretário municipal de Fazenda José Roberto Poianas, constaram investimentos no recapeamento de vias públicas da cidade; reforma e melhorias nas escolas; aquisição de equipamentos para o PROHAB; reforma e ampliação na rede de água e esgoto; implantação do anel viário; estudos para modificação na linha férrea e obras estruturais no bairro Cidade Aracy. 

A audiência foi conduzida pelo deputado estadual Professor Tito (PT) e compuseram a mesa o deputado Osvaldo Verginio (PSD), presidente do PSDB de São Carlos, Lobbe Neto, a vereadora de Itapuí Maria Clélia Pichelli (PSDB), o vereador e presidente da Câmara de São Carlos Marquinho Amaral (PSDB) e, representando o prefeito de São Carlos, o secretário de Fazenda José Roberto Poianas.  Também prestigiaram o evento os vereadores Lineu Navarro (PT), Cidinha do Oncológico (SD), Eduardo Brinquedos (PSC), Roselei Françoso (PT), Sérgio Rocha (PTB), Laíde Simões (PMDB), Lucão Fernandes (PMDB), Edson Fermiano (PR), e Antonio Carlos Catharino (PTB). 

No início da audiência, os deputados ofereceram explicações sobre os procedimentos adotados pela Alesp e a importância de se debater o planejamento orçamentário estadual para o ano de 2015. Em seguida abriu-se espaço para os vereadores e a população presente apontarem as principais demandas do município de São Carlos e da região central do Estado.  Foi  disponibilizada uma urna para os presentes depositarem seu voto referente às principais necessidades da região. As três demandas eleitas foram a saúde, a educação e a segurança pública. As sugestões serão analisadas e formatadas em proposta de emenda da Comissão de Finanças do Estado ou, ainda, poderão ser aproveitadas por deputados para formulação de suas emendas à peça orçamentária.

Leia Também

Últimas Notícias