quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Dom Paulo Sérgio Machado recebe título de cidadão honorário de São Carlos

25 Set 2014 - 20h55
0 - 0 -

A Câmara Municipal de São Carlos realizou na Catedral São Carlos Borromeu, na noite de quarta-feira (24), a sessão solene para a entrega oficial do título de Cidadão Honorário do Município ao Bispo Diocesano, Dom Paulo Sérgio Machado.

A homenagem foi estabelecida por meio de um decreto legislativo de 5 de outubro de 2011, do então vereador Roberto Mori, em reconhecimento à sua relevante contribuição com as causas religiosas e sociais.

A solenidade contou com a presença de autoridades, fiéis e familiares do homenageado.

Na ocasião, o prefeito Paulo Altomani entregou uma placa de homenagem e congratulou o Bispo Diocesano por seus 25 anos de Ordenação Episcopal. “Com imensa satisfação participo desta solenidade em homenagem ao Bispo, Dom Paulo Sérgio Machado, que é natural de Patrocínio, Minas Gerais, e que recebe o título de Cidadão Honorário de São Carlos. Para nós é uma honra tê-lo em nosso município e poder chamá-lo de irmão são-carlense, agora oficialmente. Parabenizo por seus 25 anos de Ordenação Episcopal e faço votos de muitos anos”.

Segundo Marquinho Amaral, o Bispo possui inúmeras ações beneficentes em prol da população são-carlense, cidade onde se estabeleceu desde 22 de novembro de 2006, após ser transferido pelo Papa Bento. “O Bispo possui uma história de vida baseada na obediência a Deus, seguindo os ensinamentos de Cristo e da Igreja. Seu lado humano levou-o a fazer muitas ações não somente em nossa cidade. Para a Câmara é uma honra poder entregar-lhe esse título”, destacou.

Leia Também

Últimas Notícias