quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Documentário abre ciclo de debates do IAU-USP nesta quarta (28)

28 Mai 2014 - 14h15
0 - 0 -

O ciclo de debates “Brasil 64: 50 anos depois” tem início nesta quarta-feira, 28 de maio, às 19 horas com a exibição no Auditório Jorge Caron, do documentário “Verdade 12.528”, dirigido e produzido pelos jovens cineastas Paula Sacchetta e Peu Robles.

O evento é promovido pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP São Carlos e terá sequência nos dias 29 de maio e 2 e 4 de junho, no campus I, sempre com início às 19 horas. O evento é aberto ao público em geral e busca discutir um período que ainda se faz sentir na sociedade brasileira.

“Rever, avaliar e rememorar este período auxilia a compreender não só nosso passado recente, mas também os eventos que construíram o nosso presente. Também nos permite compreender o quão imprescindível, atual e necessário é mantermos a luta contra a impunidade, a arbitrariedade e contra a obstrução do princípio de discussão e de construção coletiva da nossa realidade presente”, explica o professor João Marcos de Almeida Lopes, presidente da Comissão de Cultura e Extensão (CCEx) do IAU, organizadora do evento.

Ainda nesta semana, na quinta-feira (29), no mesmo auditório, será a vez da palestra com Wolfgang Leo Maar, professor titular da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), onde leciona desde 1979. Maar também é pesquisador colaborador do Centro de Estudos dos Direitos da Cidadania (CENEDIC) da USP São Paulo, com experiência na área de Filosofia e Teoria Política, com ênfase em História da Filosofia Contemporânea.

O ciclo de debates “Brasil 64: 50 anos depois” conta ainda com o apoio do Centro Acadêmico Armando Salles de Oliveira (CAASO), da USP São Carlos, e da Secretaria Acadêmica do Curso de Arquitetura e Urbanismo (SAAU) do IAU. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (16) 3373-8773 ou no site www.iau.usp.br

Leia Também

Últimas Notícias