quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Doações recebidas no Iguatemi para as vítimas das enchentes no Rio chegam a Cruz Vermelha em Petrópolis

Carga transportada pela Coopertransc com 9 mil kg com vários itens chegou ao seu destino na manhã de ontem com total segurança.

03 Fev 2011 - 17h36

Superar a dor após uma tragédia ocorrida, principalmente na região serrana do Rio de Janeiro em virtude das enchentes, é um processo lento. Mas a mobilização vista em boa parte do País para ajudar as pessoas atingidas é um processo que nos faz pensar que só dessa forma e com esse espírito solidário é que o mundo poderá ser melhor e mais justo.

Em São Carlos algumas entidades, associações também abraçaram essa causa social. No Shopping Iguatemi São Carlos, o Posto de Arrecadações montado para receber as doações obteve uma resposta rápida da comunidade. Até o dia 20 de fevereiro ainda será possível ajudar quem precisa, mas as pessoas que lá depositaram sua ajuda já podem saber que sua parcela de contribuição chegou ao seu destino. A carga com 9 mil kg com produtos doados que deixou a cidade no caminhão cedido também como doação pela Cooperativa de Transportes de São Carlos (Coopertransc) foi descarregada na manhã de ontem na sede da Cruz Vermelha em Petrópolis em total segurança.  A Defesa Civil de São Carlos também emitiu ofício para dar ciência ao destino da carga e evitar problemas durante o trajeto.  

Para o Diretor Presidente da Coopertransc Irinaldo Barreto o envolvimento nas questões sociais traz um sentimento pelo bem comum muito especial: “no exercício de nossa cidadania, agradecemos a oportunidade de participar mais uma vez da corrente do bem, rumo ao Estado do Rio de Janeiro. Transportamos mais do que produtos, uma esperança para nossos irmãos de um novo recomeço”; salientou Barreto.

“Reforço aqui nosso agradecimento pela parceria com todos os envolvidos nessa causa e pela resposta da comunidade; estou certo que pessoas que se mobilizam com esse fim são as grandes responsáveis por um mundo melhor. Foi essa sinergia que produziu esse resultado final grandioso"; descreveu o supervisor de marketing do Iguatemi São Carlos Rafael Fiedler.
A iniciativa lançada pelo Iguatemi São Carlos ao montar um ponto de arrecadação para as vítimas das enchentes do Rio de Janeiro surtiu efeito graças à colaboração de muita gente. Desde aquela pessoa que deixou sua casa e depositou sua contribuição, passando pelo envolvimento de lojistas do centro de compras, da equipe de marketing, manutenção, segurança do shopping e da Engefort, grupo de escoteiros de São Carlos, até os responsáveis pelo transporte da carga Coopertransc na pessoa de seu presidente, da assessora jurídica Rafaela P. de Oliveira Delsim e do cooperado Márcio Antonio de Souza, motorista que deixou no Rio uma mensagem de esperança e uma resposta da solidariedade de muita gente.     

Serviço
Posto de Arrecadação para doação para as vítimas das enchentes no Rio de Janeiro
Local: Shopping Iguatemi São Carlos
Quando: até 20 de fevereiro
Mais informações pode ser obtidas pelos telefones: (16) 3372-4233 ou 3307-2292

Leia Também

Últimas Notícias