sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Dia Mundial do Meio Ambiente terá lançamento de Núcleo de Educação Ambiental

04 Jun 2014 - 20h47
0 - 0 -

Dentro do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quinta-feira (5), a Prefeitura de São Carlos, por meio da Coordenadoria de Meio Ambiente (CMA), realiza o lançamento do projeto do Núcleo de Educação Ambiental “Prof.  Benjamim  Mattiazzi”, às 14h00, em evento marcado para o Bosque Santa Marta, ocasião em que também será feita uma homenagem ao professor Benjamin Mattiazzi, num agradecimento pelo trabalho realizado na implantação e consolidação do Parque Santa Marta.

A criação do Núcleo de Educação Ambiental é uma iniciativa da prefeitura e da Associação dos Moradores do Parque Santa Marta, com o objetivo de dar suporte às visitas científicas, implantar um acervo histórico de projetos e estudos ambientais realizados no bairro e manter um acervo de catalogação das espécies existentes nos bosques Santa Marta e Cambuí. 

O evento contará com presenças do prefeito Paulo Altomani, vereadores,   do secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia (SMDSCT), José Galizia Tundisi, do Coordenador de Meio Ambiente, Paulo Taú, de moradores e crianças. 

A obra da Estação tem cerca de 243 metros quadrados, sendo 101,25 mts² reservados à área verde, dentro do Bosque Santa Marta, área pública de livre acesso de aproximadamente 27 mil m² e é um importante fragmento de Mata Atlântica da região, e do Bosque Cambuí, extensa área pública municipal, também, dentro do bairro Parque Santa Marta, tendo aproximadamente 40 mil m² e origem na mata ciliar dos mananciais urbanos da microbacia do córrego Santa Maria do Leme e do seu afluente Cambuí.

Leia Também

Últimas Notícias