quinta, 25 de abril de 2024
Mobilizar a comunidade

Dia Internacional da Mulher será celebrado com várias atividades

08 Mar 2019 - 07h03Por Redação
Dia Internacional da Mulher será celebrado com várias atividades -

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de São Carlos preparou uma série de ações e atividades para celebrar e mobilizar a comunidade no combate à violência contra a mulher.

Além dos eventos, a Prefeitura lançou a campanha “O silêncio torna mais forte a agressão”, convocando a população para o combate à violência contra a mulher. O principal objetivo é estimular a denúncia e apresentar a porta de entrada da assistência social do município para quem sofre com a violência.

A programação do Dia Internacional da Mulher tem início nesta sexta-feira (8), com o Seminário “Mulheres em São Carlos”, das 8h às 13h, no Paço Municipal. No sábado, das 9h às 13h, tem “Mulher Social”, na Praça do Mercado; e no domingo, Circuito Arena Especial, com Regina Dias, a partir das 18h.

Aberto ao público e realizado pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social, o Seminário irá discutir a violência contra a mulher e os desafios para a rede de proteção em São Carlos. “O Seminário é um momento de reflexão, formação, participação da rede de atendimento e outros atores sociais, como de segurança e mulheres empreendedoras, para proporcionar ampla discussão e estratégias na rede de atendimento”, contou Glaziela Solfa Marques, secretária de Cidadania e Assistência Social.

No sábado (9), o “Mulher Social” irá levar para a Praça do Mercado, das 9h às 13h, serviços como manicure, corte de cabelo, sobrancelhas, Cadastro Único, pedido de mamografia, aferição de pressão e glicemia, orientação nutricional, produtos da economia solidária, entre outros.

Realizado pelo Fundo Social, o Mulher Social conta com a parceria do Instituto Mix, ACISC, Vem Viver, Ultragás, Economia Solidária, Câmara Municipal e várias secretarias. “O Mulher Social será um dia festivo, voltado ao cuidado e carinho. Mas também é uma oportunidade para refletirmos sobre a importância da mulher em nossa sociedade. Os desafios ainda são muitos, mas o mais importante é dizer não a violência contra as mulheres”, afirmou Lucinha Garcia, presidente do Fundo Social.

No domingo (10), tem Circuito Arena em homenagem as mulheres. A partir das 18h, no Teatro de Arena “José Saffioti Filho”, anexo ao Teatro Municipal Drº Alderico Vieira Perdigão, Regina Dias apresenta o show “Elis por Regina”. “O Circuito Arena do mês de março será especial, porque além da diversão para a família, trará nosso respeito e reconhecimento ao papel da mulher na sociedade”, disse o diretor de Cultura, Carlos Alberto Caromano.

A programação segue ao longo do mês com rodas de conversas, oficinas e exposição fotográfica. A programação completa está disponível no site: www.saocarlos.sp.gov.br.

Leia Também

Últimas Notícias