quinta, 25 de abril de 2024
Comércio positivo

Dia do Consumidor: Acisc reforça a importância de direitos e deveres

15 Mar 2019 - 09h15Por Redação
Dia do Consumidor: Acisc reforça a importância de direitos e deveres - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc), em função do Dia Mundial do Consumidor, comemorado nesta sexta-feira (15), reforça a importância do consumidor saber seus direitos e deveres garantidos por lei.

“O consumidor é o responsável por fomentar e movimentar o comércio de São Carlos, e muitos deles não possuem conhecimento de seus direitos. Temos que exaltar a importância do Código de Defesa do Consumidor, que é uma proteção para qualquer eventualidade”, disse presidente da Acisc, José Fernando Domingues.

Esta data é considerada uma das mais importantes para a Acisc e para o comerciante, que também aproveita para anunciar promoções e descontos como uma forma de homenagear seus clientes.

“A Acisc preza pelos seus consumidores e afirma que, sem eles, não teríamos tanto a desenvolver e melhorar. Tudo que fazemos é para o consumidor, que é a verdadeira razão para a busca de desenvolvimento do comércio de São Carlos”, Domingues.

HISTÓRIA

Há exatos 57 anos, o presidente dos Estados Unidos da América (EUA), John F. Kennedy, fez sua primeira manifestação de uma personalidade política na defesa dos seus consumidores no Congresso Americano. Em seu discurso, feito em 1962, o então presidente declarou que todo consumidor tem direito a segurança, informação e escolha, além de ser ouvido.

No Brasil, o discurso foi reforçado com a entrada em vigor do Código de Defesa do Consumidor, em 11 de março de 1991. São 28 anos da vigência da lei que garantiu direitos e deveres aos consumidores e fornecedores.

Leia Também

Últimas Notícias