quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Definida Comissão que investigará prestação de contas de associação

22 Out 2014 - 10h53
0 - 0 -

A Câmara Municipal definiu, nesta terça-feira (21), os vereadores que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará a prestação de contas da Associação Corpo e Alma. Aparecido Donizete Penha (PPS), propositor da investigação, é o presidente. Também foram nomeados os vereadores Edson Fermiano (PR), relator; Equimarcilias de Souza Freire (PMDB); Lineu Navarro (PT) e; Cidinha do Oncológico (SD).

A expectativa para início dos trabalhos é na próxima quinta-feira (23), porém, os integrantes aguardam a publicação em Diário Oficial da instalação da comissão. A partir da publicação, o prazo para a conclusão dos trabalhos será de 90 dias, prorrogáveis por igual período.

A Associação Corpo e Alma, conforme convênio Nº 018/2013 com a Prefeitura Municipal, objetiva prestar serviços de educação física, atendimento nutricional e fisioterapia para pessoas idosas. A entidade foi declarada de Utilidade Pública pela Lei Municipal Nº 16.040, em 19 de março de 2012.

Ao solicitar a abertura da CPI, Penha defendeu a necessidade de analisar, investigar e esclarecer dúvidas sobre a prestação de contas, haja vista notícias veiculadas na imprensa local colocando suspeitas sobre a lisura das atividades e remanejamento de verbas de subvenção para a referida associação.

Leia Também

Últimas Notícias