Menu
terça, 18 de dezembro de 2018
Cidade

Defesa Civil alerta: chegada de frente fria não deve derrubar as altas temperaturas em São Carlos

21 Out 2014 - 21h05
0 - 0 -

Nesta terça-feira (21), a Defesa Civil de São Carlos, órgão ligado à Secretaria Municipal de Governo, informou a chegada de uma nova frente fria na cidade.

O coordenador da Defesa Civil, Pedro Caballero, explicou que apesar do período de primavera, a cidade está sentindo uma massa de ar quente, típica do verão. “Chegamos a ter o dia mais quente dentro de um ano, que foi o último domingo (18), com temperaturas que chegaram 36.7°C. O planeta todo está enfrentando uma alta variabilidade climática, uns interpretam como aquecimento global, outros preferem chamar de mudança extrema do clima”, disse.

Pedro explica que como a cidade de São Carlos está localizada a 800 metros de altitude as temperaturas não deveriam ultrapassar os 30°C. “O encontro da massa de ar quente, presente em nossa região nos últimos dias, com a frente fria, além da queda rápida de temperatura, pode ocasionar fortes rajadas de vento, pluviometria alta em curto período de tempo e chuva de granizo”, adiantou.

De acordo com Caballero, a previsão é de que chova na noite desta sexta-feira (24). No sábado (25) há possibilidade de chuvas fracas em São Carlos, mas no domingo (20), não deve chover. “A massa de ar fria não irá causar a diminuição das temperaturas e a partir de amanhã (22), será possível que elas cheguem à máxima de 27 graus e na sexta-feira (24) já estejam alcançando os 33°C”, finalizou.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias