sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Decreto estabelece horário diferenciado em virtude dos Jogos Oficiais da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

13 Jun 2018 - 19h19
Decreto estabelece horário diferenciado em virtude dos Jogos Oficiais da Seleção Brasileira na Copa do Mundo -

A Prefeitura de São Carlos comunica que em virtude dos Jogos Oficiais da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol 2018, o horário de expediente será alterado.

Na sexta-feira, dia 22 de junho, quando jogam Brasil X Costa Rica, (9h horário de Brasília) o início da jornada de trabalho será a partir 14h, estendendo-se até o horário habitual diário. No dia 27 de junho, quarta-feira, quando a seleção enfrentará a Sérvia às 15h, o expediente será encerrado às 14h.

A portaria nº 318, publicada na edição do Diário Oficial do Município, edição de 18 de maio, não atinge os setores da Administração que prestam serviços essenciais de interesse público, que manterão seus serviços e horários inalterados, como segurança do patrimônio público, velório, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e SAMU; os servidores convocados para realização de serviços inadiáveis e os servidores que optarem por comparecer no seu horário normal de trabalho.

Os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas, observada a jornada de trabalho a que estiverem sujeitos e dentro do limite máximo de 2 horas diárias. Caberá ao superior hierárquico do servidor, determinar a compensação, em relação a cada um, que se fará de acordo com o interesse e a peculiaridade do serviço. A não compensação das horas de trabalho acarretará os descontos pertinentes, ou se for o caso, falta ao serviço correspondente ao dia sujeito à compensação.

 

Educação – Nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) e nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) no dia 22 de junho de 2018, o inicio da jornada de trabalho será às 12h para todas as unidades que atendem em período integral e complementar e às 13h para todas as unidades escolares que atendem no período regular. Já no dia 27 de junho, o início da jornada de trabalho será habitual, estendendo-se até às 14h, resguardando-se um intervalo de descanso de 15 minutos para servidores com jornada de trabalho de 6 horas neste dia, e um intervalo de 1h15 para servidores com jornada de trabalho superior a 6 horas neste dia. As aulas no período noturno ocorrerão normalmente.

Leia Também

Últimas Notícias