sábado, 20 de abril de 2024
Conversa abrangente

Debate na UFSCar aborda religiosidade, espiritualidade e saúde

Evento, na programação das Quartas Sociológicas, acontece em 18 de abril

16 Abr 2018 - 19h15Por Redação
Debate na UFSCar aborda religiosidade, espiritualidade e saúde - Crédito: Arquivo/SCA Crédito: Arquivo/SCA

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza mais uma edição das Quartas Sociológicas nesta semana, no dia 18 de abril, com o tema "Religiosidade, Espiritualidade e Saúde". O debate parte da compreensão de que a religiosidade é bem mais abrangente que a religião, sendo algo que vai além das convicções e instituições religiosas. Considera, também, que a espiritualidade vem sendo gradativamente abordada por pesquisadores de diferentes áreas como atributo humano, a despeito da religiosidade. Reconhece, por fim, que esse debate sobre a espiritualidade está especialmente presente entre profissionais da área da Saúde.

Assim, para discutir as principais questões que envolvem tais dimensões do indivíduo na sociedade contemporânea, participarão da mesa Rodrigo Toniol, pesquisador e professor colaborador no Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Jorge Leite Júnior e André Ricardo de Souza, ambos docentes do Departamento de Sociologia (DS) e do PPGS da UFSCar.

A mesa, aberta a todas as pessoas interessadas e sem necessidade de inscrição prévia, acontece às 10 horas, no Auditório do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), na área Sul do Campus São Carlos. Mais informações no site do PPGS, em www.ppgs.ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias