sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Dalila Galli é a melhor escola municipal no IDESP 2014

11 Jun 2014 - 16h00Por Prefeitura Municipal de São Carlos
0 - 0 -

Entre as escolas da rede municipal de São Carlos, a EMEB Dalila Galli, do Jardim Jockey Club, foi a que alcançou o melhor resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (IDESP), referente ao ano de 2013.  

O IDESP é um indicador de qualidade das séries iniciais (1ª a 4ª séries) e finais (5ª a 8ª séries) do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Na avaliação de qualidade das escolas feita pelo IDESP consideram-se o desempenho dos alunos nos exames do SARESP e o fluxo escolar. O IDESP tem o papel de dialogar com a escola, fornecendo um diagnóstico de sua qualidade, apontando os pontos em que precisa melhorar e sinalizando sua evolução ano a ano. 

De acordo com os resultados da avaliação feita pelo IDESP com os alunos de 5º ano, a escola Dalila Galli ficou em primeiro lugar entre as escolas municipais de São Carlos e em quarto lugar no ranking geral, com a nota 6,19, perdendo apenas para as escolas estaduais Paulino Carlos, que ficou com 6,66, Luís Augusto com 6,47 e Eugênio Franco com 6,37.

Segundo a diretora da EMEB Dalilla Galli, Maria José de Oliveira Nino Vanzo, os professores já foram agraciados com flores e os alunos com um lanche especial, uma forma de agradecimento e retribuição pelo empenho de todos no IDESP. “Traçamos muitas metas desde o ano passado para melhorarmos nossa nota. Só fiquei surpresa por dispararmos tão significativamente de 4,35 para 6,19. Sinto-me honrada por dirigir uma escola formada por pessoas tão esforçadas e empenhadas na Educação”, disse ela.

A chefe de divisão do Ensino Fundamental da Secretaria da Educação, Aline Fabiane da Silva, acredita que o resultado alcançado pela EMEB Dalila Galli mostrou o belo trabalho em equipe, tanto do corpo docente como da secretaria, que desde o índice referente ao ano de 2012, estavam tentando aumentar seu desempenho. “O resultado mostra a qualidade do programa de ensino oferecido pela escola, que agora estará preparada para as próximas provas e avaliações do IDESP e também do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) que é em âmbito nacional”, afirmou ela.

Leia Também

Últimas Notícias