sexta, 19 de abril de 2024
Educação

Cursos técnicos IFSP: inscrições prorrogadas até 23 de novembro

21 Nov 2018 - 13h34Por Redação
Cursos técnicos IFSP: inscrições prorrogadas até 23 de novembro - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação
Os interessados nos cursos técnicos do IFSP podem se inscrever até às 23h59 dessa sexta-feira, 23 de novembro. São oferecidas quase seis mil vagas em 146 cursos distribuídos em 34 cidades paulistas no primeiro semestre de 2019.  Em São Carlos e região são oferecidas 560 vagas.
 
Em São Carlos são oferecidas, no total, 160 vagas. Na modalidade integrada ao ensino médio, há vagas para os cursos de Manutenção de Aviônicos e Informática para Internet. Já nas modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio, as vagas são para os cursos de Manutenção de Aeronaves em Célula e Qualidade. O Câmpus São Carlos fica na Estrada Municipal Paulo Eduardo de Almeida Prado, Jardim Guanabara.
 
O Câmpus Araraquara também oferece 160 vagas para os cursos técnicos. São 80 vagas para os cursos de Mecânica e de Informática, ambos integrados ao ensino médio, e 80 vagas para os cursos de Informática e de Mecatrônica, nas modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio. Em Araraquara, o câmpus do IFSP fica na Rua Drº Aldo Benedito Pierri, 250, Jardim dos Manacás.
 
No Câmpus Matão são oferecidas 120 vagas para o curso Técnico em Açúcar e Álcool, Alimentos e Química na modalidade integrado ao ensino médio. Na cidade de Matão, o câmpus fica na Rua Stéfano D'avassi, 625, Nova Cidade.
 
Em São João da Boa Vista são oferecidos os cursos Técnicos em Eletrônica e Informática integrados ao ensino médio e os cursos Técnicos em Automação Industrial, Administração e Manutenção e Suporte em Informática nas modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio, totalizando 120 vagas. O Câmpus São João da Boa Vista do IFSP fica na Avenida Marginal, 585, Fazenda Nossa Senhora Aparecida do Jaguari.
 
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 23 de novembro no site processoseletivo.ifsp.edu.br. São oferecidos cursos em três modalidades diferentes: 1) curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP; 2) curso técnico concomitante ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP; 3) curso técnico subsequente ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino médio. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP.
 
Não há provas! Assim como nas edições anteriores, a seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar.
 
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail estudeaqui@ifsp.edu.br.  

Leia Também

Últimas Notícias