sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Cursos de culinária com turmas abertas: aprenda a fazer diversos pratos tradicionais saborosos

07 Jul 2014 - 09h39
0 - 0 -

Cozinha Profissional (início dia 14/07) 

Este curso vai preparar você para entrar no mercado de trabalho de cozinhas de diferentes portes. Aprenderá a trabalhar em hotéis, bares e restaurantes. Você vai aprender a planejar cardápios, entender os métodos de preparação, utilizar equipamentos e utensílios, além de preparar carnes (bovina, suína, aves e pescados), guarnições, saladas, molhos, sopas, temperos, petiscos entre outros.

Curso De Culinária Japonesa (início dia 12/07) 

Ensino das bases da culinária japonesa, temperos, análise sensorial para análise de pescados, métodos para limpar salmão, introdução a história da comida japonesa, preparo de entradas frias, Sushis e Sashimis básicos, decoração básica.- Sunomono;- Hossomakis: kani, pepino, salmão;- Uramaki: Filadélfia, Califórnia, Skin- Niguiri: Salmão, Kani, Skin- Sashimis: Salmão, Salmão Semi-grelhado- Djo (Gunkan de Salmão)- Temaki: Califórnia e Filadélfia

Preparo de Sushis mais elaborados (balls, gunkans carpaccios), ensino do preparo de polvo e camarão, utilização de ovas, ensino do preparo de peixes brancos (de acordo com o que se encontra na região), utilização da batera, preparo de molhos (Tataki, Tai, Tare), Temakis mais elaborados.

Preparo de comidas quentes (padrões de empanamentos, cocções) em pratos mais elaborados.

Curso de Culinária Árabe (início 15/07) 

Diversas culinárias regionais existentes por todo o Mundo Árabe. Você aprenderá a fazer diversos pratos tradicionais saborosos como: Esfiha, Coalhada Seca, Hommus, Babaganuche, Charuto, Kibe, Doce de semolina entre outros.

Confeitaria Profissional (início dia 29/07) 

Aprenderá técnicas de preparo e decoração de tortas e bolos, utilização e preparo de ganache, maracujá com coco e musseline de pistache; decoração com merengue, glacês e enfeites de pasta americana.

Brigadeiro Gourmet, Doces Finos (camafeu de chocolate branco e preto com nozes, ameixa real, Fudg de Chocolate), Cupcakes (massas básicas, recheios e coberturas) e Confeitaria Diet (ingredientes light e diet, assim como elaborar receitas doces sem açúcar e pouca gordura).

Curso de Pizzaiolo (início dia 05/08) 

Diferentes tipos de pizzas e coberturas, aprende a produzir desde a massa até a rechear a borda, quanto no relativo à ética profissional conforme as atuais exigências do mundo do trabalho e dos parâmetros de higiene e segurança alimentar em vigor.

O programa do curso também é direcionado ao reconhecimento das principais tendências do mercado brasileiro e internacional de pizza, bem como dos parâmetros de qualidade do setor no que diz respeito à arquitetura do estabelecimento, ao atendimento ao cliente e à elaboração e comercialização do produto.

Mais Informações:

Rua Sete de Setembro, 2263 - Centro 

Telefone Fixo: (16) 3307-6814 / (16) 3372-6993 / (16) 3372-0245 

Celular Vivo: (16) 9743-5950

Celular Claro: (16) 9267-3319

Site: www.ietechsaocarlos.com.br

Leia Também

Últimas Notícias