terça, 16 de abril de 2024
Dia “D”

Crianças serão imunizadas neste sábado contra Poliomielite e Sarampo

18 Ago 2018 - 06h26Por Redação
Crianças serão imunizadas neste sábado contra Poliomielite e Sarampo - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Neste sábado, 18, será realizado mais um “Dia D” de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Unidades de Saúde da Família (USF’s) de São Carlos estarão atendendo das 8h às 17h.

Em São Carlos já foram aplicadas desde o início da Campanha 4.029 doses da vacina contra a poliomielite, ou seja, 36,45% do público alvo. Já contra o sarampo foram aplicadas 4.009 doses, 36,27%. Para fechar a campanha com 100% ainda é necessário vacinar mais de 7 mil crianças.

De acordo com a chefe da Vigilância Epidemiológica a intenção é vacinar 100% do público alvo. “Para isso será necessário vacinarmos 11.053 crianças no total e para que isso ocorra contamos com a responsabilidade dos pais. Quem ainda não levou seu filho, neste sábado é uma ótima oportunidade para fazer isso, apesar de que a campanha continua até o dia 31 de agosto”, ressaltou Kátia Spiller, lembrando que a campanha é uma oportunidade também de atualizar a caderneta de vacinação.

Contra a pólio as vacinas devem ser aplicadas aos 2, 4 e 6 meses de idade, sendo que nessa fase a vacina aplicada é a injetável. Aos 15 meses e aos 4 anos (até quatro anos, 11 meses e 29 dias) as crianças devem receber o reforço por meio da famosa gotinha.  Contra o Sarampo são duas doses, a primeira aos 12 meses (tríplice viral - sarampo, caxumba e rubéola) e a segunda aos 15 meses (tetraviral - rubéola, caxumba, sarampo, varicela).

Durante a semana as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Unidades de Saúde da Família (USF’s) funcionam das 7h às 17h.

Leia Também

Últimas Notícias