sexta, 29 de março de 2024
Cidade

CPI dos uniformes ouve diretoras de escola

20 Out 2014 - 10h00
0 - 0 -

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o descarte de uniformes da rede municipal de ensino voltou a se reunir, após um período de análise dos depoimentos até então colhidos, para mais duas oitivas. Na manhã desta sexta-feira (17), foram arguidas Elcia Augusta Ferraz Mangino, ex-diretora da EMEB Janete Maria Martinelli Lia no período de 2009 a abril de 2013; e Maria Cecília Cerminaro, que sucedeu Elcia e é a atual diretora da mesma EMEB.

Segundo o presidente da CPI, vereador Maurício Ortega (PSDB), essa escola foi alvo de investigação pois foi a unidade que mais recebeu uniformes no período investigado pela CPI, de 2005 a 2013. “Achamos por bem chamar essas duas diretoras para que comprovassem realmente o recebimento desses uniformes. Não só comprovaram o recebimento, como mostraram documentos da entrega desses uniformes aos alunos”.

Ortega também falou sobre os próximos passos da investigação. “Pretendemos ouvir ou, pelo menos, requerer a documentação do recebimento dos uniformes que estão relatados pelo Almoxarifado ao Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação”. A intenção da CPI, segundo o parlamentar, é rastrear a saída do material do Almoxarifado, sua chegada ao Departamento Pedagógico e, ainda, para onde foi após passar por esse departamento.

“Quando ouvimos os funcionários do almoxarifado ficou extremamente confuso, uma vez que cada um falava uma coisa diferente. Então, avaliamos que não poderíamos ficar apenas com esses depoimentos e tínhamos que ouvir as pessoas que receberam esses uniformes, que no caso são as diretoras das unidades escolares. Acredito que alguma coisa será esclarecida a partir do momento que nós tivermos rastreado o caminho desses uniformes”, ponderou Maurício Ortega.

A CPI foi instaurada por meio do Decreto Legislativo Nº 809, de 21 de maio de 2014, e é composta pelo presidente Maurício Ortega (PSDB), o relator Ditinho Matheus (PMDB), Edson Fermiano (PR), Sérgio Rocha (PTB) e Dé Alvim (SD).

Leia Também

Últimas Notícias