terça, 16 de abril de 2024
Cidade

CPI da Câmara vistoria uniformes escolares não entregues pela Prefeitura

27 Jun 2014 - 11h34

A Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada pela Câmara de São Carlos para apurar o descarte de uniformes escolares por parte da Prefeitura vistoriou, na manhã desta sexta-feira (27), os locais onde estão depositados os uniformes encontrados. Acompanhado por integrantes da imprensa, o vereador Maurício Ortega (PSDB), presidente da comissão, foi ao antigo prédio do SESI da Avenida São Carlos, ao Fundo Social de Solidariedade Amai-vos e ao Almoxarifado da Educação.                              

“Como já havíamos tomado ciência, existe uma quantidade considerável de uniformes nesses locais que não foram entregues à população. Inclusive uniformes novos, em perfeitas condições de uso. Infelizmente presenciamos [no antigo prédio do SESI] um agasalho infantil tampando um buraco na parede; se é esse o preceito do uniforme escolar, tampar buraco, o negócio está meio sério, temos que lidar melhor com o dinheiro público. Agora, vamos sugerir a contagem e a limpeza, preparação desse material para que seja imediatamente entregue à população”, explicou o vereador.

 Os trabalhos de investigação e recolhimento de documentos se estenderão até o dia 25 de julho. Na mesma data acontecerá a próxima reunião da Comissão, ocasião em que serão analisados os documentos e definido a relação de pessoas que serão ouvidas na CPI.

Leia Também

Últimas Notícias