sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Conselho de Saúde se reúne e aprova federalização do Hospital Escola

04 Jun 2014 - 21h16
0 - 0 -

O prefeito Paulo Altomani participou de reunião do Conselho Municipal de Saúde (CMS), realizada na noite de terça-feira (3), no Auditório Bento Prado Júnior, no Paço Municipal, na qual a tese de federalização do Hospital Escola foi aprovada por unanimidade pelo conselho.

Conduzida pelo secretário executivo do CMS, Natanael Alves da Silva, a reunião serviu para discutir e definir algumas diretrizes referentes à federalização do Hospital Escola (HE). “Houve a aprovação do conselho quanto à tese da federalização do HE. Essa discussão não tinha sido feita ainda no CMS”, explicou Natanael. 

Para o prefeito Altomani, o Hospital Escola deverá se tornar referência na região. “É um hospital que ficará para as futuras gerações. Daqui a alguns anos estaremos no mesmo patamar de saúde de cidades como Ribeirão Preto. Seremos referência, não apenas no município, mas em toda a região”, afirmou Altomani.

Durante a reunião, o Professor Dr. Sérgio Luiz Brasileiro Lopes, também Diretor Técnico do HE e Professor Adjunto do Departamento de Medicina da UFSCar, apresentou projeto de proposta assistencial, pensado pela universidade, para conhecimento dos conselheiros. “Esta reunião é para definir algumas diretrizes e avançar nesta articulação sobre a federalização. O projeto que apresentei é uma proposta assistencial, provavelmente algumas adequações devem ser feitas. A princípio, tem o acordo tácito da maioria”, disse o professor.

Também presente na reunião, o reitor da UFSCar, Dr. Targino de Araújo Filho, enfatizou que o HE deve atender as necessidades do município e região. “O Hospital Escola embora seja universitário, tem de estar articulado para atender às necessidades do município e de toda a região. Estou muito otimista e satisfeito, espero que tudo isso se concretize até 2016”, pontuou Targino.

Leia Também

Últimas Notícias