sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Confira o que abre e fecha durante o aniversário da cidade

31 Out 2014 - 21h19
0 - 0 -

Em função do feriado municipal desta terça-feira, dia 4 de novembro, data em que comemoramos o aniversário de 157 anos da cidade de São Carlos, o funcionamento de diversos serviços públicos municipais estará alterado. Outros serviços essenciais, como segurança do patrimônio público e velório serão mantidos. E em função do Dia do Servidor, comemorado no último dia 28 de outubro, nesta segunda-feira (3) será ponto facultativo.

A Prefeitura, Secretarias Municipais e autarquias fecham nesta segunda-feira e retomam as atividades na quarta-feira (5). 

 

SAÚDE

As Unidades de Pronto-Atendimento da Vila Prado e do bairro Cidade Aracy, assim como o Hospital Escola “Prof. Dr. Horácio Carlos Panepucci” atenderão normalmente, com plantão 24 horas. Em caso de emergência, a população deve acionar diretamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pelo telefone 192.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades da Saúde da Família (USFs), não funcionam na segunda (3) e na terça-feira (4), voltando a atender normalmente na quarta-feira (5).

O Banco de Sangue que funciona de segunda a sábado, das 07h30 às 12 horas, atenderá normalmente na segunda-feira (3), mas estará fechado durante o feriado, na terça-feira (4).

SERVIÇOS MUNICIPAIS

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) manterá o cronograma de escala do sistema, com uma equipe de plantão que atenderá às solicitações de emergência. O telefone da autarquia é 0800-111-064.

O Conselho Tutelar e a Defesa Civil podem ser acionados pelo telefone 199 e a Guarda Municipal atenderá a população por meio do telefone 0800-771-0043.

Não haverá aula nas Escolas Municipais nesta segunda (3) e terça-feira (4). O funcionamento das escolas voltará ao normal na quarta-feira (5).

A coleta do lixo comum, coleta seletiva e os ecopontos funcionarão normalmente.

TRÂNSITO

As linhas regulares e especiais de transporte coletivo estarão atendendo normalmente e, na terça-feira (4), os ônibus serão desviados para ruas paralelas à Avenida São Carlos durante o período do desfile cívico. Os agentes de trânsito estarão auxiliando e orientando o trânsito no dia do evento.

COMÉRCIO

O Mercado Municipal “Antonio Massei” e as lojas do comércio em geral fecham na terça-feira (4) e funcionam, em horário normal, na quarta-feira (5). Na segunda-feira (3), o comércio irá funcionar normalmente.

LAZER

O Parque Ecológico "Dr. Antonio T. Vianna", que fica à Estrada Municipal Guilherme Scatena, km 2,  irá abrir excepcionalmente nesta segunda-feira (3) para visitação pública gratuita, das 8 hioras às 16h30. Na terça-feira (4), o Parque também funcionará em seu horário normal, das 8 horas às 16h30.

Leia Também

Últimas Notícias