quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Confeitaria ganha espaço no mercado de trabalho – cursos com inscrições abertas

28 Jul 2014 - 10h17Por Da Assessoria de Imprensa

O mercado de trabalho para confeiteiros está crescendo a cada dia e oferecendo excelentes oportunidades de trabalhos. Após fazer o curso de confeitaria você estará preparado para trabalhar em confeitarias e padarias ou criar o seu próprio negócio. Terá conhecimentos necessários para preparar bolos, tortas, brigadeiros diversos, recheios, massas, cremes, decorações e coberturas e muito mais. Após o curso os alunos terão a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, e de alcançar sua independência financeira.

Confeitaria Profissional (início dia 30/07) 

 Aprenderá técnicas de preparo e decoração de tortas e bolos, utilização e preparo de ganache, maracujá com coco e musseline de pistache; decoração com merengue, glacês e enfeites de pasta americana.

Brigadeiro Gourmet, Doces Finos (camafeu de chocolate branco e preto com nozes, ameixa real, Fudg de Chocolate), Cupcakes (massas básicas, recheios e coberturas) e Confeitaria Diet (ingredientes light e diet, assim como elaborar receitas doces sem açúcar e pouca gordura).

Conteúdo do Curso:

Boas Práticas (ANVISA) (4h): No módulo 1 o aluno aprenderá sobre a importância da higiene na cozinha, organização da cozinha, higiene pessoal, segurança e saúde na cozinha, entre outras técnicas profissionais. (05/08)

Confeitaria Profissional (12h): Durante o módulo 2, 3 e 4 o aluno aprenderá técnicas de preparo e decoração de tortas e bolos, utilização e preparo de ganache, maracujá com coco e musseline de pistache; decoração com merengue, glacês e enfeites de pasta americana. (06, 07 e 08/08)

Brigadeiro Gourmet (4h): No módulo 5 o aluno aprenderá técnicas de preparo de Brigadeiro Gourmet, capacitando o aluno a preparar brigadeiros tradicionais e gourmet, utilizando ingredientes diferenciados e inusitados, como chocolates de origem e frutas brasileiras, apresentados de forma contemporânea. (20/08)

Doces Finos (4h): No módulo 6 o aluno aprenderá a desenvolver receias como: camafeu de chocolate branco e preto com nozes, ameixa real, Fudg de Chocolate. (13/08)

Cupcakes (4h): No módulo 8 o aluno aprenderá a produzir massas básicas, recheios e coberturas, possibilitando uma aplicação diferenciada de acordo com sua criatividade. (

Confeitaria Especial (8h): Nos módulos 8 e 9, o aluno aprenderá a identificar ingredientes light e diet, assim como elaborar receitas doces sem açúcar e pouca gordura. Aprendera receitas especiais de doces para festas e casamentos, e aperfeiçoará as técnicas aprendidas durante o curso, com chance de direcionamento para o mercado de trabalho.

Carga Horária: 36 horas

OUTROS CURSOS DE CULINÁRIA COM MATRICULAS ABERTAS

Cozinha Profissional (início dia 28/07) 

 Este curso vai preparar você para entrar no mercado de trabalho de cozinhas de diferentes portes. Aprenderá a trabalhar em hotéis, bares e restaurantes. Você vai aprender a planejar cardápios, entender os métodos de preparação, utilizar equipamentos e utensílios, além de preparar carnes (bovina, suína, aves e pescados), guarnições, saladas, molhos, sopas, temperos, petiscos entre outros.

 Curso de Pizzaiolo (início dia 05/08) 

 Diferentes tipos de pizzas e coberturas, aprende a produzir desde a massa até a rechear a borda, quanto no relativo à ética profissional conforme as atuais exigências do mundo do trabalho e dos parâmetros de higiene e segurança alimentar em vigor.

O programa do curso também é direcionado ao reconhecimento das principais tendências do mercado brasileiro e internacional de pizza, bem como dos parâmetros de qualidade do setor no que diz respeito à arquitetura do estabelecimento, ao atendimento ao cliente e à elaboração e comercialização do produto.

Curso de Cerveja (início dia 23/08) 

Aprenderá em aulas dinâmicas o processo artesanal e industrial, harmonização e análise de sabores através da degustação de diferentes tipos de cerveja. Uma aula será ministrada na Cervejaria Kirtchen.

Pacote Cuisine

Tempo de curso máximo: até 18 meses - Total: 24 módulos

  • Profissional

·        Culinária Vegetariana

·        Culinária Japonesa

·        Curso de Pizzaiolo

·        Culinária Italiana

·        Culinária Árabe

 

Mais Informações:

Rua Sete de Setembro, 2263 - Centro 

Telefone Fixo: (16) 3307-6814 / (16) 3372-6993 / (16) 3372-0245 

Celular Vivo: (16) 9743-5950

Celular Claro: (16) 9267-3319

Site: www.ietechsaocarlos.com.br

 

Leia Também

Últimas Notícias