quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Começam as manifestações dos servidores em estado de greve

08 Abr 2014 - 16h47
0 - 0 -

Primeira assembleia foi realizada com os companheiros do SAAE e outras repartições serão visitadas ao longo desta semana 

O Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (Sindspam), começou na manhã desta terça-feira (08) a realizar assembleias itinerantes em repartições públicas do município para debater com os servidores a proposta da Prefeitura Municipal de oferecer apenas 0,16 % de aumento real nos salários. O estado de greve da categoria foi decidido na assembleia realizada na quinta-feira passada na sede do Sindspam. 

A primeira assembleia itinerante foi realizada no SAAE da avenida Getúlio Vargas. Praticamente todos os servidores operacionais e vários do administrativo, pararam suas atividades por cerca de uma hora para participar da manifestação. 

O presidente do sindicato, Adail Alves de Toledo, explicou que esta semana o trabalho será feito de forma a conscientizar a categoria a entrar em greve caso a Prefeitura não volte a negociar um novo reajuste. 

Durante a assembleia os dirigentes sindicais do Sindspam e da Regional da CUT de São Carlos, que está apoiando a manifestação, disseram aos trabalhadores que a proposta da Prefeitura chega a ser ridícula, eles cobraram do prefeito Altomani, o cumprimento das promessas de campanha onde o então candidato dizia que iria valorizar o servidor público municipal. 

Os sindicalistas também se mostraram revoltados com as últimas declarações do prefeito na imprensa. A última foi à entrevista dada a um jornal local onde ele disse que a Prefeitura necessitava "dar o passo de acordo com o fundilho das calças" e que ele estava preparado para uma possível greve e que a Administração tinha “antídotos para conter uma greve".

As assembleias itinerantes serão realizadas durante toda a semana e para evitar possíveis retaliações ou esvaziamento das mesmas por pressão da Prefeitura, o sindicato optou em não divulgá-las com antecedência.  

A diretoria do sindicato esta convocando os servidores a comparecerem a partir das 15hs na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (08). O presidente Adail Alves de Toledo usará a Tribuna Livre para falar sobre a forma que a negociação salarial vem sendo feita com a Prefeitura Municipal. 

Leia Também

Últimas Notícias