quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Começam as aulas de construção civil e escola de moda, no Centro da Juventude Elaine Viviane

12 Mai 2014 - 21h16
0 - 0 -

Os cursos de Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Pedreiro, do Pólo Regional da Escola da Construção Civil, e de Corte, Costura e Modelagem, da Escola de Moda, começaram nesta segunda-feira (12), no Centro de Juventude Elaine Viviani, no Jardim Monte Carlo e contou com a presença da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-Vos”, Alice Altomani, que apresentou os monitores e conversou com os alunos presentes.

Alice destacou a importância da dedicação do aluno para obter a certificação no final do curso. “Estou muito contente com a abertura desses cursos e conversando com alguns alunos, percebemos que estão muito animados. É uma excelente oportunidade de capacitação, onde temos alunos de diversas faixas etárias nas turmas. Reservamos vagas para deficientes e moradores de rua, pois acreditamos que a inclusão é uma excelente forma de desenvolvimento pessoal e profissional. É muito gratificante fazer parte deste projeto de convênios, que tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo. O sucesso só depende do aluno, que deve frequentar as aulas, participar e se dedicar”, declarou.

Os alunos foram convidados a participar da inauguração oficial do Pólo, que ocorrerá no dia 22 de maio, às 13h00, com a participação da primeira-dama do estado, Lu Alckmin. “Será um evento muito bonito, aberto ao público, e esperamos a presença de todos os alunos. Será uma forma de comemorar a conquista desses convênios para a cidade e também agradecer e retribuir o carinho da Lu Alckmin, que sempre nos recebe no Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo”, disse Alice.

Feliz com a escolha de sua futura qualificação, a aluna do curso “Assentador de Pisos e Azulejos”, Vania Biagioni, pretende aprender as técnicas para implantar em sua própria casa. “Estou muito feliz e com uma expectativa enorme. Escolhi este curso porque minha família tem uma chácara e sempre temos dificuldade em achar mão-de-obra qualificada para realizar alguns serviços que precisamos. Com este curso terei condições de aprender e entender mais sobre o assunto e assim aplicar em minha residência. Meus filhos me apoiam neste novo desafio e, inclusive, meu marido está fazendo o curso de pedreiro, na outra turma da Escola da Construção Civil. Acho muitíssimo importante a prefeitura oferecer esses cursos gratuitos para a população e tenho certeza que será um sucesso”, elogiou.

No próximo dia 2 de junho, iniciam as aulas dos cursos de Padaria Artesanal, que tem duração de uma semana e Manicure e Pedicure, da Escola de Beleza, com duração de dois meses. A cada turma que recebe certificação, novas turmas são formadas. Para participar, os interessados devem ligar diretamente para o Fundo Social “Amai-Vos”, no telefone (16) 3371-4057 e informar qual curso deseja fazer. No ato da inscrição é necessário apresentar original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência. São oferecidas 10 vagas por turma.

Leia Também

Últimas Notícias