sábado, 20 de abril de 2024
Combate ao crime

Comando da PM comemora queda nos índices de criminalidade

11 Jul 2018 - 14h16Por Redação
Comando da PM comemora queda nos índices de criminalidade -

Os índices criminais estão em queda em São Carlos. A informação foi passada ao São Carlos Agora pelo coordenador operacional do 38º Batalhão da Polícia Militar do Interior, Major Jefferson Lopes.

Durante entrevista, ele anunciou que nos primeiros seis meses do ano a criminalidade esteve em queda no município, principalmente crimes graves, como roubo a mão armada e homicídio.

“A queda é constante, mas nos últimos três meses baixamos consideravelmente os assaltos a mão armada que causam traumas às vítimas e os homicídios. A Secretaria de Segurança Pública acompanha o trabalho de todas as corporações do Estado e nosso Batalhão foi agraciado com um bônus pelo trabalho brilhante dos nossos PMs neste período”, disse o major.

ÍNDICES CRIMINAIS

Sobre o balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP), Jefferson voltou a frisar que os índices criminais do mês de junho de 2018, comparados ao mesmo período de 2017 apresentaram quedas significativas. 

Os roubos caíram 45%, os furto e/ou roubos de veículos caíram 20% , Os furtos diversos tiveram redução de 14%, enquanto que os homicídios dolosos (morte com intenção) caíram 42%.

NA REGIÃO

O 38º BPM/I tem sede em São Carlos e abrange ainda as cidades de Ibaté, Ribeirão Bonito, Dourado, Descalvado, Porto Ferreira e Santa Rita do Passa Quatro.

Nestas sete cidades, o major Jefferson salientou que a maioria dos índices também apresentaram queda. “Por ser maior, São Carlos acaba sendo o carro-chefe. Mas é bom enaltecer que nestas sete cidades o crime tem sido combatido com muita eficiência e também estão em queda.

TRÁFICO

O major afirmou que todos os crimes como furto, roubo e até mesmo homicídio gira em torno do tráfico e que adolescentes que não trabalham, bem como mulheres estão sendo arrebanhadas para este tipo de crime.

IMPRENSA

Jefferson disse que o trabalho desenvolvido com a imprensa é fundamental, pois assim a população fica sabendo do trabalho policial em cada município e com isto não só a PM ganha, mas a população que tem informações sobre o trabalho das policiais.

Colaborou Pedro Maciel

Leia Também

Últimas Notícias