quinta, 18 de abril de 2024
É pra emocionar!

Com certificado de coragem, Dudinha passa por endoscopia com biópsia

Pequena são-carlense de apenas dois aninhos tem alergia múltipla e pessoas solidárias promovem feijoada beneficente

22 Mai 2018 - 09h34Por Marcos Escrivani
Pequena, sorridente e simpática guerreirinha Dudinha: recebeu um certificado de coragem - Crédito: DivulgaçãoPequena, sorridente e simpática guerreirinha Dudinha: recebeu um certificado de coragem - Crédito: Divulgação

A pequena Maria Eduarda Dudinha, que veio ao mundo no dia 16 de abril de 2016 (tem pouco mais de dois anos), sofre de alergia múltipla (Dermatite Tópica) e teve seu quadro de saúde agravado. Ao lado da mãe, Gracieli Santos da Silva, está internada desde terça-feira, 15, em um dos quartos da pediatria do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e não tem data para ter alta.

Nesta segunda-feira, 21, Dudinha passou por uma endoscopia com biopsia. Após o resultado, que sai até sexta-feira, 25, os médicos irão diagnosticar o porque da piora da saúde da pequena guerreira.

A segunda-feira foi marcada por emoção, uma vez que a pequena guerreira são-carlense foi corajosa ao passar por tão delicado exame, mesmo com apenas dois aninhos. Em reconhecimento, o HC deu um diplominha, denominado Certificado de Coragem.

Assinado pela profissional Bárbara Casagrande, o certificado foi conferido a Maria Eduarda Santos da Silva Oliveira, com os dizeres: “Certificamos que nosso bravo cliente foi muito corajoso na realização de sua endoscopia. Parabéns!!!”.

Dudinha permanece internada. Os motivos foram diarreia, vômitos e lesões na pele, já que ela sofre de alergia múltipla e não pode se alimentar com ovos, soja, leite, entre outros.

FEIJOADA BENEFICENTE

Gracieli é de origem humilde e não trabalha para cuidar da filha 24h por dia. O São Carlos Agora encampou uma campanha no intuito para que pessoas doassem latas de Neocate, único alimento que Dudinha pode ingerir.

E para ajudar ainda mais a humilde família, um grupo de solidários amigos se uniram e irão realizar no dia 8 de julho uma feijoada beneficente denominada #TodospelaDudinha.

O evento irá acontecer no Centro de Treinamento São Carlos Esporte Center, localizado na rua Joaquim da Cruz Penalva, 926, no Nova Estância.

Toda a renda será revertida para o tratamento de Dudinha e adesão individual custa R$ 30 e casal R$ 50. Crianças até 6 anos não pagam e de 6 a 12 anos pagam meia.

Informações para as adesões podem ser obtidas pelos fones 99180-6481 (Gracieli), 99132-4232 (Bia) ou 99451-9653 (Thomaz) – todos são WhatsApp.

SOM SOLIDÁRIO

A feijoada beneficente começa às 11h e irá até às 15h. Mas o evento social terminará às 19h. Durante 8h haverá muita música pois artistas e grupos estarão se apresentando gratuitamente para o “Sambanejo”.

Confirmaram presença no “TodospelaDudinha: Pedro Vitor e Mariana, Amigos do Samba, Cesar Santu, Samba e Nostalgia, D’Reponsa, Vanessa Medalla, Grupo Tudo AV, Pedro Henrique e Grupo Lado B.

Leia Também

Últimas Notícias