quinta, 25 de abril de 2024
Recicladora achou e devolveu

Com a ajuda do SCA, atleta são-carlense consegue reaver troféu após furto a residência

10 Jan 2019 - 15h05Por Marcos Escrivani
Com a ajuda do SCA, atleta são-carlense consegue reaver troféu após furto a residência - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Após insistência e ajuda do São Carlos Agora, a atleta são-carlense Camila Matte especialista em provas de grande resistência, conseguiu reaver um troféu conquistado em uma das provas que disputou ao longo de sua carreira.

O furto aconteceu na casa seus pais, no centro, quando eles estavam em viagem, no período de 16 e 23 de dezembro. Sua irmã foi dormir uma noite na residência e notou o furto. Além de vários produtos que foram levados pelos criminosos, estava o troféu.

Com o intuito de tentar reaver pelo menos o troféu que não tinha valor comercial, Camila pediu ajuda ao São Carlos Agora para que divulgasse o fato. “Resolvi mandar mensagem para o portal, pois vocês conhecem a minha história de atleta desde o jornal impresso e a página São Carlos Agora tem uma visibilidade muito grande”, disse.

Camila foi feliz na iniciativa e após três semanas, os esforços foram compensados. Nesta quarta-feira, 9, uma mulher que trabalha com reciclagem ao lado do marido, viu o troféu (em formato de tênis) em um ferro velho.

“Como na postagens do São Carlos Agora tinha o telefone ela entrou em contato. Isso aconteceu ontem a noite”, disse emocionada a atleta.

“Esse tênis eu usei em uma Ultramaratona nos EUA chamada Badwater que percorre o conhecido Vale da Morte. A prova tem 217 kms que eu fiz em 44h30m. Eu era a única mulher sul-americana daquela edição”, recordou. “Hoje estou em Leme e o troféu está em São Carlos. Está um pouco sujo, mas será limpo e voltará para o lugar de onde nunca deveria ter saído”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias