quinta, 18 de abril de 2024
Estratégias de organização e planejamento

Com 36 anos de experiência em vendas, palestrante dá curso no Ciesp

17 Mar 2019 - 09h24Por Redação
Com 36 anos de experiência em vendas, palestrante dá curso no Ciesp - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) - regional São Carlos vai promover um curso sobre vendas na próxima sexta-feira (22), com o palestrante Paulo Torrezan, que tem 36 anos de experiência na área. O curso Planejamento Estratégico de Vendas será realizado das 8h30 às 17h30, no auditório do Ciesp. As inscrições podem ser feitas por telefone (3368-1037) ou por e-mail (ciesp.sc@terra.com.br).

“O objetivo do curso é apresentar um método passo a passo bastante profundo de como montar um plano estratégico de vendas, permitindo assim que quem trabalha com a área comercial possa cumprir suas metas ao final do mês, prospectar novos clientes e conhecer os caminhos para fidelizar os clientes já existentes”, explicou o palestrante.

Segundo ele, esse método já tem sido aplicado em várias empresas e vem se aperfeiçoando a cada ano. “Muitos vendedores que não atingem suas metas acham que o problema está na crise ou no preço praticado. Alguns podem achar que o problema é a concorrência forte num mercado cada vez mais competitivo. Mas o maior problema reside na falta de planejamento, na falta de uma metodologia eficaz de vendas para a obtenção dos resultados desejados”, defendeu.

Para o vice-diretor do Ciesp São Carlos, Paulo Cesar Giglio, responsável pela organização dos cursos e palestras, esta é uma grande oportunidade não só para quem trabalha na indústria, mas também para quem está em outras áreas de atuação. “Tanto quem tem comércio, quanto quem presta serviço precisa vender. Produtos e serviços são feitos com foco no cliente. E saber como vender é importante para manter a empresa sempre em movimento”, destacou.

ESTRATÉGIA

Aumentar as vendas e garantir um saldo positivo ao final do mês é o desafio de muitas empresas, indústrias e comércio. Diante deste cenário, o Ciesp procurou trazer um curso que pudesse apresentar ao público um método eficaz para o cumprimento de metas.

E segundo o palestrante, traçar estratégia é um excelente caminho. “Ao longo dos anos, em toda minha experiência profissional, percebi que a maior dificuldade da área de vendas é trabalhar com organização, com estratégia. A maioria das pessoas que atua na área comercial sai para trabalhar no dia a dia contando com o que vem pela frente, sem nenhum planejamento ou algum tipo de estratégia. Contudo, todos nós sabemos que quando você desenvolve uma estratégia, a chance de ter sucesso aumenta exponencialmente, e é isso que o curso vai proporcionar para as pessoas”, explicou Torrezan.

CONHECIMENTO

Desde o início do ano, o Ciesp São Carlos retomou a realização de palestras e cursos abertos ao público, como parte das comemorações de seus 70 anos. “Nossa intenção é promover uma maior aproximação entre o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo e a comunidade”, afirmou Giglio.

O primeiro curso do ano abordou o tema Segurança e Medicina do Trabalho. “Sempre procuramos assuntos que sejam de interesse do industrial. Nossa lista para este ano inclui cursos sobre Valuation de empresa, Ferramentas Google, Comércio Exterior, Gestão de Pessoas, Marketing Digital, entre outros”, revelou Giglio.

SOBRE O PALESTRANTE

Engenheiro, palestrante e consultor de empresas, Paulo Torrezan tem mais de 36 anos de experiência em vendas, desenvolvimento de negócios, gestão de equipes, planejamento estratégico de vendas e planejamento comercial.

Atuou no desenvolvimento de negócios de grandes empresas nacionais e multinacionais, tais como CH2M Hill do Brasil, FESTO, dentre outras, e é especialista em Gestão Estratégica e Inovação, pela Copenhagen Business School (Dinamarca), e em Negociação, pela University of Michigan (EUA).

Atualmente, orienta e capacita equipes de vendas com foco no alcance de metas, conquista e fidelização de clientes, para que atinjam resultados superiores em vendas.

Leia Também

Últimas Notícias