segunda, 18 de março de 2024
Maus-tratos

Cães estão abandonados em uma casa no Douradinho, garantem protetoras de animais

17 Out 2018 - 16h36Por Marcos Escrivani
Cães estão abandonados em uma casa no Douradinho, garantem protetoras de animais - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A protetora de animais Dora Oliveira Soares da ONG Clube dos Patinhas Carentes foi até uma casa no bairro Douradinho, onde supostamente cães estariam sendo maltratados.

O São Carlos Agora, com exclusividade, falou com Dora via fone. Ela disse que recebeu denúncia anônima em sua página no Facebook (inbox) dando conta do abandono dos cães.

“A casa está vazia e o proprietário vai somente uma vez por semana para alimentá-los. Os cinco estão subnutridos. Dá dó. É pele e osso. Eles brigam entre si de tanta fome”, disse emocionada a protetora.

Dora informou queligou para a Prefeitura Municipal que afirmou não ter meios de atender a ocorrência nesta quarta-feira. Já a Polícia Militar se esquivou, ao dizer que não seria o “seu departamento”.

“Mas não vamos sair daqui sem esses cães. Vamos resgatá-los e tratá-los com dignidade. Uma pessoa que mora na vizinhança foi comprar ração. Vamos dar alimento para eles. É uma covardia o que estão fazendo com esses cães”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias