Menu
sábado, 15 de dezembro de 2018
Cidade

Chuva rápida e intensa causa transtornos em alguns pontos de São Carlos

17 Abr 2008 - 16h28Por Redação São Carlos Agora
A chuva que caiu na tarde desta quarta-feira (16) causou transtornos em algumas regiões de São Carlos. Segundo a Defesa Civil, em 15 minutos choveu 26 milímetros. Esse volume de água fez transbordar o córrego do Gregório na altura da rua São Joaquim, onde a Prefeitura vai alargar o canal e construir uma nova ponte em concreto. Para a realização dessa obra, a Prefeitura está aguardando a assinatura de um convênio com o Governo do Estado. No último dia 4, o secretário de Governo, João Pedrazzani, se reuniu com o líder do PT, deputado Roberto Felício, para pedir o empenho da bancada no sentido de agilizar a assinatura do convênio, já que esse recurso, no valor de R$ 945 mil, foi anunciado pelo então governador do Estado, Cláudio Lembo, em 5 de novembro de 2006. A obra faz parte do Programa de Combate às Enchentes que vem sendo realizado desde 2003 pela Prefeitura em parceria com o próprio Governo do Estado.
“Essa obra é fundamental para evitar situações de alagamento naquele ponto. Esperamos que o Governo do Estado assine o convênio o mais rápido possível para darmos início à obra”, disse Ricardo Meirelles, secretário municipal de Transporte, Trânsito e Vias Públicas.
A marginal Comendador Alfredo Maffei, entre as ruas Totó Leite e Manoel Antonio de Mattos, também teve problemas por causa da chuva. De acordo com técnicos da Prefeitura uma tubulação de esgoto rompeu por conta do grande volume de água que chegou à tubulação por meio de ligações clandestinas de águas pluviais. Com o rompimento, o solo cedeu um pouco e foi preciso interditar o trecho. “Esse trecho vai permanecer interditado até que as equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) concluam o reparo da tubulação”, alertou o secretário.
Enquanto durar a interdição, os motoristas que precisaram se locomover no sentido centro/Educativa, devem subir a rua Major Antônio de Mattos virar a primeira à esquerda, descer pela rua Totó Leite e seguir novamente pela marginal.  Para quem fizer o sentido Educativa/centro, deve virar à direita na Totó Leite, pegar a primeira à esquerda, chegando à rua Major Antônio de Mattos, daí pode seguir pela marginal.
Outro ponto prejudicado pela chuva foi um trecho da avenida Getúlio Vargas, nas proximidades do Centro Municipal de Especialidades (CEME), uma infiltração na vala por onde passam cabos telefônicos provocou o rompimento de parte do asfalto comprometendo um trecho de aproximadamente 40 m2. A Prefeitura interditou o local com cavaletes e liberou o trânsito em meia pista. “Se a chuva parar, iniciaremos a recuperação deste trecho da Getúlio Vargas, ainda nesta quinta-feira”, adiantou Ricardo Meirelles.
comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias