quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

CEO realiza atendimento para moradores do Cantinho Fraterno

14 Abr 2014 - 20h15
0 - 0 -

Com capacidade de atendimento ampliada e prédio totalmente reformado, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está recebendo idosos do Cantinho Fraterno “Dona Maria Jacinta”, que estão passando por tratamentos de saúde bucal com profissionais da rede.

Aproximadamente 39 moradores assistidos pela instituição filantrópica, estão recebendo procedimentos através do Centro de Especialidades. O atendimento está sendo feito em grupos de 4 a 6 idosos. Uma equipe de Saúde Bucal realizou levantamento de todas as necessidades de tratamento no próprio Cantinho Fraterno, onde os idosos foram examinados pelos dentistas do Modular Quádruplo, com agendamento no CEO, de acordo com as necessidades de tratamento.

A supervisora do CEO, Eliana Carmona de Paula Hegg, destaca o atendimento. “Desta forma esperamos tratar os idosos o mais breve possível, já que muitas doenças sistêmicas estão diretamente ligadas à saúde bucal, este atendimento curativo é muito importante, tanto para controle e manutenção de saúde bucal, como da saúde geral”.

De acordo com Eliana, após o atendimento realizado no CEO, os idosos serão acompanhados no próprio Cantinho Fraterno, visto que as equipes de saúde bucal dos modulares, capacitaram os cuidadores para cuidar da higiene bucal de forma mais correta possível.

O coordenador do Cantinho Fraterno, Claudenilson Cesar Antonio, ressaltou que a assistência está sendo fundamental para oferecer uma melhor qualidade de vida para os idosos. “Os profissionais das equipes de saúde bucal da rede municipal já fizeram um grande trabalho no levantamento dos problemas dentários dos nossos moradores e agora estão realizando o tratamento. A assistência é de suma importância e está trazendo mais saúde e bem estar para os moradores da nossa instituição, disse ele”.

Leia Também

Últimas Notícias