quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Centro de desenvolvimento das indústrias nascentes é tema de audiência pública

10 Abr 2014 - 19h51
0 - 0 -

Nesta última quarta-feira (09), foi realizada na Câmara Municipal, uma audiência publica com a finalidade de discutir assuntos relacionados ao convênio da Prefeitura de São Carlos com o governo do Estado, para o funcionamento do Centro de Desenvolvimento das Indústrias Nascentes (CEDIN).

Solicitada e presidida pelo vereador Walcinyr Bragatto, a audiência contou com a presença do secretário municipal de Gestão e Planejamento, Alfredo Colenci, do secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, José Galizia Tundisi e do diretor de Negócios Jurídicos José Mauricio, e empresários.

Segundo o secretário Tundisi, a intenção é renovar o convênio que vence no dia 24 deste mês e assumir o compromisso com o espaço. “A intenção é reformar o espaço, nomear um gestor para cuidar da infraestrutura e da relação direta entre Poder Público e empresas. Também estudaremos projetos que visem ao desenvolvimento tecnológico e a geração de empregos na cidade.”, ressaltou Tundisi.

Por sua vez, o secretário Collenci falou que a parceria entre a prefeitura e o centro é bastante benéfica e disse que será feito tudo o que estiver ao alcance da administração para recuperar o espaço e renovar o convênio. “Gostaríamos de atender as necessidades do CEDIN com a velocidade que os empresários gostariam, porém temos que cumprir as leis o que leva um tempo maior. Contudo estamos empenhados em renovar o convênio e atender as necessidades do espaço”, pontuou o secretário.

Na audiência ficou decidida a realização de novas reuniões para discutir pendências jurídicas e demais diretrizes do novo convênio.

Leia Também

Últimas Notícias