quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Cemitérios de São Carlos estão prontos para o dia de Finados

31 Out 2014 - 16h04
0 - 0 -

Neste domingo (2), Dia de Finados, os quatro cemitérios instalados em São Carlos e no subdistrito de Santa Eudóxia devem receber cerca de 80 mil visitantes.

Hoje o cemitério municipal Nossa Senhora do Carmo é o maior do município e possui cerca de 110 mil pessoas sepultadas. Já o cemitério Santo Antônio de Pádua, instalado na região vila Prado conta com aproximadamente 60 mil pessoas sepultadas. O cemitério de Santa Eudóxia hoje possui aproximadamente 5 mil pessoas enterradas.

Entre os preparativos para o feriado de Finados (2), a Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, informou que nos cemitérios da cidade foram realizadas manutenção nas ruas internas e alguns túmulos. Excepcionalmente neste dia os cemitérios funcionarão das 06 às 18 horas para melhor atender aos visitantes. Lembrando que o cemitério Nossa Senhora do Carmo deverá abrir todos seus portões e as 17h30 serão fechados, ficando somente aberto até ás 18 horas o principal ao lado do velório municipal.

O único cemitério particular de São Carlos, o Memorial Jardim da Paz também já está preparado e com serviço de limpeza do gramado finalizado. João Ricardo Zanjacomo, diretor da HMR Cemitério Memorial Jardim da Paz, instalado na avenida José Antônio Migliato, informou que já foi feita uma programação especial para este dia de finados. O cemitério deverá abrir suas portas a partir das 7 horas ao som do violinista Ariel que estará recepcionando todos que forem visitar amigos e familiares que ali estão sepultados. Também haverá uma missa celebrada pelo padre Eduardo Malaspina com a participação do coral de casais incontritas da Catedral de São Carlos. O local conta com serviço de lanchonete e floricultura.

Hoje o cemitério memorial Jardim da Paz conta com aproximadamente 1mil pessoas sepultadas. 

Leia Também

Últimas Notícias