sexta, 19 de abril de 2024
Debate

Cemac promove roda de conversa sobre tolerância religiosa

16 Jan 2019 - 06h58Por Redação
Cemac promove roda de conversa sobre tolerância religiosa -

A Prefeitura de São Carlos, por meio do Cemac (Centro de Artes e Cultura), realiza na próxima segunda-feira (21), às 19h30, a roda de conversa “Caminhos para a promoção da tolerância religiosa em São Carlos”. O evento acontece no Cemac e faz parte do calendário oficial de eventos do município.

O “Dia de Combate à Intolerância Religiosa” foi instituído pela Lei 18.136/2017, do vereador Robertinho Mori. É comemorado no dia 21 de janeiro com o objetivo de promover a cultura do respeito à diversidade religiosa.

A roda de conversa será mediada pelo doutor em educação pela USP e coordenador do programa Homo Spiritualis de Cultura de Paz, Adilson Marques.  A intenção é apresentar um pouco do que vem sendo desenvolvido desde 1999, ouvir as pessoas e criar um coletivo que discuta a temática durante todo o ano. Além disso, propor um calendário de ações concretas em diversas esferas no município. E assim, garantir que a discriminação e que as atitudes intolerantes aconteçam cada vez menos em nossa cidade. O evento é gratuito e aberto ao público.

SERVIÇO

Roda de conversa: Caminhos para a promoção da tolerância religiosa em São Carlos

Data: 21 de janeiro, segunda-feira.

Horário: 19h30

Local: CEMAC - Rua São Paulo, 745, telefone: 3419-8997.

Leia Também

Últimas Notícias